DICA DE COMO AMADURECER CAQUI…

 

Eis a caixa de caquis que ganhei de minha hostess chiquérrima, colhidos no seu jardim: mais chic ainda!

 

Esta dica pode não ser de uso imediato mas como disse o Rei, em “Detalhes”, no momento da necessidade, vocês vão lembrar de mim… Porque tem coisa pior do que caqui verde e/ou cheio de cica? Depois deste procedimento milagroso, eles serão cartas fora dos vossos baralhos…

Tudo começou num fim de semana maravilhoso que passei no Vale da Boa Esperança, na serra petropolitana, numa casa de sonho entronizada num jardim mágico e repleto de árvores frutíferas. A anfitriã, amiga adorada e com aquela fidalguia de filme de época, na hora das despedidas presenteou-nos, hóspedes, com uma caixa de caqui “home made”.

 

Entardecer num jardim de sonho…

 

Como eram muitos caquis e nem todos estavam no ponto, ela discretamente explicou: deixem-os quietos por três dias, porque foram preparados para amadurecer igualmente.

Entre incrédula e exultante, quis saber deste truque salvador da pátria para os amantes desta sofisticada fruta. Noves fora que a mousse de caqui nunca mais será uma trabalheira: ou eu os compro no dia, escolhendo os quase passado ou não consigo que ela fique divina.

 

Aqueles caquis do caixote, viraram estes da foto, depois do retiro de 3 dias… Vou ensinar como!

 

Depois de fazer tudo que me foi mandado pela doce amiga, comi o melhor caqui da minha vida: vivendo, aprendendo e contando tudinho pra vocês! BN

 

PASSO A PASSO:

 

Pegar o caqui, virado pra cima…

 

Com uma faquinha “de ponta”, fazer um furinho onde ficam as folhas, exatamente como mostra a foto…

 

Pingar no buraquinho uma gota de vinagre…

 

Repo-los, arrumados, no caixote, fecha-lo e deixar os caquis adormecidos dentro dele, por 3 dias!

 

Vejam o resultado, três dias depois!

 

E com os caquis madurinhos fazemos esta maravilhosa mousse: clique aqui para a receita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

33 ideias sobre “DICA DE COMO AMADURECER CAQUI…

  1. Bebel,
    Eu conheço a técnica, ensinada por japoneses, de colocar um algodão com álcool no meio das folhas. Em um dia ele estará bom para consumo. Beijos

  2. Vendo caqui aqui em Natal no trânsito e os caquis daqui são horríveis, vou fazer o teste se der certo ficarei muito grato.

  3. Você parece ser um encanto de pessoa. Adorei sua dica, já experimentei com uns caquis que estavam encroados numa caixa aqui na minha casa, e deu super certo. É maravilhoso sentir a sua doçura.
    Como também o seu desapego com as informações.
    Um grande abraço
    Robinson Gabriel

  4. Eu gosto tanto de caqui que não me importo de comê-lo com CICA , desde que não esteja ainda muito verde. Não faço nada de especial para amadurecê-lo, deixou fora da geladeira e consumu-o todos os dias, até acabar . Já li que o caqui é muito bom para a coluna da mulher, e consumido em excesso faz engordar. Um abraço !

  5. Bom dia Bebel adorei sua dica já estou fazendo o teste, Obrigado querida, gosto de conhecer pessoas inteligentes, te adicionei no face, me aceite, beijos

  6. Oi , Bel, sou a Maiza voce se lembra de cada conselho, para nos ajudar em momentos como estes,comprei uns caquis e lindos, porem verdes ainda, comi um e cheio de cica,rsrsrs. Vou colocar o pingo de vinagre e esperá-los mais maduros.
    obrigada, e já feliz comos seus conselhos iniciais, ando precisando de orientações experientes e sem perdas desnecessárias.

  7. Aguardo a fruta amadurecer e vejo umas dicas de preparos com caqui.
    beijos e feliz fim de semana.
    abril de 2017.
    estou em casa da sogrinha e do sogrinho, dos meus filhos nora e genro, e da linda Olivia de 3 meses, primeira filha da minha filhota Tati,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *