DICAS DE RESTAURANTES COM CEIAS DE NATAL MARAVILHOSAS: AMO!

 

"Ceiando" num restaurante, no Natal passado, com minhas "meninas": Maria e Isabel TM & Bel Niemeyer, na sequência... Foi uma noite muito feliz!

“Ceiando” num restaurante, no Natal passado, com minhas “meninas”: Maria e Isabel TM & Bel Niemeyer, na sequência… Foi uma noite muito feliz!

 

Natal, pra mim, é a festa mais preciosa e não deixo nunca de comemora-lo… Do jeito que posso!

Na minha infância, família mineira enorme, a tradição era ceiarmos na casa de minha tia Elizinha Gonçalves, seguido de almoço, no dia 25, na tia & madrinha, Hero Ortenblad. Tempos maravilhosos e inesquecíveis, que estão no meu coração forever. Meus pais, irmãos, tios, tias, os adorados primos mais os de minha mãe, uma multidão de queridos, compartilhando o verdadeiro espírito de natal: as Gonçalves, lideradas por minha preciosa avó Elisa, eram uma espécie de embaixadoras das Minas Gerais, em terra carioca.

O tempo passou e o vento levou nossa “personal Tara”, espalhando-a pelos quatro cantos do Brasil. Ainda tentei manter, por um bom tempo, nosso maravilhoso encontro natalino, até ser vencida pela dificuldade de comunicação com meus dispersos parentes. Por isso, facilitei a vida ao entender que, atualmente, viramos uma pequena e adorável família. Assim, nossa ceia foi transferida para algum dos maravilhosos restaurantes cariocas e estarmos juntos é o que, realmente importa.

Dito (tudo) isso, convidei nossa queridíssima amiga e jornalista, Cintia Parcias, pra nos contar com seu texto delicioso, onde podemos jantar fora neste Natal e comemorar, em grande estilo, a chegada do Senhor! Sigamos com ela! BN

 

“CEIA DE NATAL EM RESTAURANTES”… Por CINTIA PARCIAS
“Pelos mais diversos motivos, às vezes o fim de ano chega e nos vemos numa situação em que parece que não vamos conseguir reunir família e amigos ao redor da mesa para uma bela ceia de Natal. Mas nada de desespero, pra tudo tem solução! O que muita gente esquece, ou não sabe, é que vários restaurantes bacanas ficam de portas abertas (com suas equipes de braços abertos), prontos para oferecer ceias de Natal deliciosas, em ambiente acolhedor. E engana-se quem acha que brindar a noite natalina fora de casa é desanimado, sem graça, sem clima… Quando a gente chega aos restaurantes e encontra o salão cheio, vemos que não estamos sozinhos nessa, e que a solução é bem mais comum do que imaginamos. Para dar inspiração, listamos alguns endereços que funcionarão nessa noite. Em casa ou num restaurante, o que vale é comemorar a data como ela deve ser: confraternizando com pessoas queridas, ao redor de uma mesa repleta de amor, alegria, energias positivas e, claro, boa comida.

 

Eis o deslumbrante Cipriani, no Copa!

Eis o deslumbrante Cipriani, no Copa!

 

Naquele salão lindo e com as receitas impecáveis do chef Luca Orini, o Cipriani, no Copacabana Palace, tem tudo para oferecer uma noite de Natal memorável. Quem já passou a data lá tem ótimas recordações. Especialmente para o jantar desse ano, o chef criou um menu degustação harmonizado, composto por cinco pratos. Entre eles, peito de pato com purê de maçãs e molho de pimenta, e posta de linguado com molho de mel, laranja e aneto.

Ainda lá no Copa, quem preferir ficar à beira da piscina pode optar pelo Pérgula, que terá um “Buffet Natalino” com mesa de peixes, saladas, queijos, pratos quentes e sobremesas.
CONTATO: +55 (21) 2548-7070

 

O lindo salão do Fasano Al Mare!

O lindo salão do Fasano Al Mare!

 

Outro endereço que é sempre um porto seguro de excelente gastronomia e atendimento, o Fasano Al Mare também estará funcionando no jantar do dia 24 de dezembro, com receitas do craque Paolo Lavezzini, chef que só tem recebido elogios desde que assumiu a cozinha da casa. Em anos anteriores, pessoas que passaram o Natal lá ficaram super satisfeitas. E tudo indica que esse ano o sucesso vai se repetir. Para a noite especial, o chef servirá um menu degustação com cinco pratos, em que o ponto alto será o Cotechino com Lentilhas, uma tradicional receita das festas de fim de ano na Itália. Encerrando a noite, um panettone recheado de sorvete artesanal de baunilha e chocolate, servido com zabaione ao marsala, promete arrancar suspiros.
CONTATO: +55 (21) 3202-4257.

Para o Natal no Alloro, que fica no Windsor Atlantica Hotel, o chef Luciano Boseggia elaborou uma ceia com seis etapas (da entrada à sobremesa). A estrela da noite promete ser o peito de peru recheado com manteiga de ervas e trufa negra. Algumas outras receitas serão terrine de salmão e robalo com legumes e vinagrete de tomates secos, e risoto de lagosta com gengibre, aspargos e queijo de cabra.
CONTATO: +55 (21) 2195-7857.

 

Pra um Natal moderno, um ambiente contemporâneo lindo, como o do Bar D'Hotel!

Pra um Natal moderno, um ambiente contemporâneo lindo, como o do Bar D’Hotel!

 

Com vista para a orla do Leblon, o Bar D’Hotel, no Marina All Suites, terá um menu especial para receber os grupos que desejam uma agradável e tranquila noite de Natal. Assinado pela chef Lydia Gonzalez, que vem fazendo um belo trabalho no comando da cozinha, o cardápio trará, entre outras receitas, pernil assado em melado de cana com abacaxi na cachaça envelhecida, e peru assado com molho de pitanga. Ah, e vai ter até rabanada com toque especial: vai ser de paçoca, servida com creme inglês.
CONTATO: +55 (21) 2172-1153.

 

O Térezè, que além de charmozérrimo guarda uma vista capotante pra os seus clientes felizardos!

O Térezè, que além de charmozérrimo guarda uma vista capotante pra os seus clientes felizardos!

 

No Hotel Santa Teresa, com sua bela vista da cidade, o restaurante Térèze servirá ceia natalina com amuse bouche, entrada, prato principal e sobremesa. O cardápio assinado pelo chef argentino Pablo Ferreyra vai apresentar, entre suas opções, risoto cremoso de lagosta assada com amêndoas grelhadas ao perfume de molho bisque, e salada fresca de bacalhau com pupunha ao vapor, salsa verde e molho de ostras.
CONTATO: +55 (21) 3380-0200

Você sabia que o D’Amici, restaurante italiano escondidinho no Leme, inaugurou em pleno Natal de 1999? Pois é! De lá pra cá, é tradição a casa funcionar na noite do dia 24 de dezembro. Para este ano, foi criado um menu que começa com o delicioso couvert composto pelos super elogiados pães de fabricação própria, seguido de antepasto, entrada, prato principal e sobremesa. Para cada etapa do menu, há sempre duas opções para o cliente escolher (entre massas artesanais, peixes e carnes).
CONTATO: +55 (21) 2541-4477.

 

A elegância da mesa de Natal posta no Rubaiyat, dando pra vista linda do Hipódromo do Jóquei Clube!

A elegância da mesa de Natal posta no Rubaiyat, dando pra vista linda do Hipódromo do Jóquei Clube!

 

Bela surpresa: o Rubaiyat Rio funcionará para jantar de Natal, com seu serviço e cozinha excelentes. O cenário é ótimo para formar aquelas mesas enormes, típicas dessa festa. Algumas das receitas elaboradas para a data são: baby pork da fazenda Rubaiyat confitado e desossado, e bacalhau com creme de cogumelos servido com ovo a baixa temperatura, pata negra e espuma de batatas.
CONTATO: +55 (21) 3204-9999.

Na Barra, uma boa pedida é o Fratelli, que tem um climão bem família e comida que conforta a alma. Em cena, receitas que seguem a especialidade da casa: culinária italiana. Frigideira de frutos do mar e risoto de lagosta e açafrão serão algumas delas.
CONTATO: (21) 2494-6644.

Para quem não curte o esquema de menu fechado, o Gabbiano Al Mare, restaurante do Sol Ipanema Hotel, terá ceia servida em sistema de bufê. Entre as diversas receitas estarão stinco de cordeiro, pernil de javali, arroz de bacalhau… O som ambiente contará com uma playlist temática produzida pela Rádio Ibiza.
CONTATO: +55 (21) 2521-6464

Outras opções:

Osteria Dell’Angolo: A tradicional casa de culinária italiana, em Ipanema, ficará aberta para jantar, com sugestões do cardápio.
CONTATO: +55 (21) 2259-3148.

MEE: O restaurante asiático do Copacabana Palace terá menu degustação harmonizado com sake.
CONTATO: +55 (21) 2548-7070.

Temporada: Para confraternizar num clima mais descontraído, uma opção é o Temporada, bar que fica no térreo do Hotel Arpoador, de frente para o calçadão de Ipanema.
CONTATO: +55 (21) 2523-0066.

Um feliz Natal para todos! Cintia Parcias”.

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

6 ideias sobre “DICAS DE RESTAURANTES COM CEIAS DE NATAL MARAVILHOSAS: AMO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *