DOCE DE BOMBOM

Acabou a Páscoa e chocolates devem ter sobrado! Olhem que delícia a receita que Vivi Rocha, minha super convidada aqui no blog, sugeriu que fizéssemos!

AC

“O BOMBOM QUE EMBALOU A MINHA JUVENTUDE E AGORA EMBALA ESSA DELICIOSA SOBREMESA: SONHO DE VALSA!”

 

Essa receita é um sucesso, meu livro de receitas da vovó andou sumido mas agora que foi localizado estou cheia de receitas simples e com sabor de infância. ( Nota da redação: estamos perdidas, vamos engordar horrores! AC)

INGREDIENTES:

1 lata de Leite Moça

1 medida de leite equivalente a uma lata de leite Moça

1 lata de creme de leite

3 gemas

8 bombons Sonho de Valsa ou equivalente

1 xícara de Nescau

¼ de xícara de água

Fazer um creme com os dois tipos de leite e as gemas peneiradas, mexer em fogo brando até engrossar. Fazer separado uma calda com água e Nescau e ferver.

Arrumar no pirex o creme, depois os bombons picados, e por cima a calda de Nescau.  Deixar na geladeira e depois de endurecido colocar o creme de leite por cima. Manter no freezer e tirar meia hora antes de servir .

Vivi Rocha

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

9 ideias sobre “DOCE DE BOMBOM

  1. deve ser bom de doer….. vai aqui um textinho que recebi ontem de uma amiga escritora:
    “Que os chocolates morram de inveja de voce! Sabe por que? Pq vc tem ‘talento”e “prestigio”, vale mais que “ouro branco”, brilha mais que “diamante negro”e merece receber uma “serenata de amor”, viver um lindo “sonho de valsa”,e quem tem a sua amizade pede BIS!!
    bjos Tininha M. Coelho

    • Belzinha é simples e uma delicia, o Rodrigo e Felipe sempre pedem quando estão em Angra. Eu tinha perdido a receita e agora achei para a felicidade deles.Fax aí também e me conta. bjsss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *