EAGLE CLUB EM GSTAAD

Enquanto estamos aqui torrando neste calor de 40 graus no Rio de janeiro, num dos mais charmosos vilarejo da Suiça, Gstaad, um clube delicioso está bombando, onde a temperatura está hoje menos dois graus!

Captura de Tela 2015-01-17 às 20.01.10

Eagle Ski clube de Gstaad.

 

Um dos clubes mais chiques “around the world” é o Eagle Club em Gstaad na Suiça, adoro! Ele foi criado em 1957 por 81 membros; suiços, ingleses, americanos, franceses, gregos, espanhois, belgas e outras nacionalidades. Este clube é muito select e para ser aceito precisa que a pessoa frequente durante 3 anos convidado por outro sócio, para então propor sua candidatura….uma luta!!! Gstaad se tornou um dos vilarejos mais charmosos e badalados da Europa por causa do Rosey que é uma escola fundada em 1880 e ainda é uma grande referência.

csm_wasserngrat_bahn4_7e3800917e

A única maneira de chegar no clube é pegando esta cadeirinha.

Assim que descemos a entrada do clube…

Captura de Tela 2015-01-17 às 20.00.51

Entrada do Clube aqui com muita neve!

 

O Eagle é situado à 2.000 metros de altitude, numa montanha chamada “Wassengrat ” que por causa do clube se tornou a mais glamurosa dos Alpes. A pista é preta e provavelmente a mais difícil da cidade, somente bons esquiadores conseguem descer, mas existe uma destas cadeiras mecânicas, de ultima geração, que permite subir para almoçar em 6 minutos sem mesmo colocar um ski no pé. Aliás o que acontece muito frequentemente com seus sócios preguiçosos !

Quando me lembro que minha filha Sylvia Amélia, desceu esta pista com apenas 5 anos….quase morri do coração!

 

Captura de Tela 2015-01-17 às 20.00.57

A paisagem é deslumbrante!

Mas toda “saison” temos também competições para os que realmente gostam do esporte.
Um “must” é um almoço de sábado, quando está sol, na varanda onde se encontram desde Valentino, Roger Moore, Roman Polanski , nosso querido Ivo Pitanguy, Helcius e todas as cabeças coroadas da Europa passando por Chantal de Grèce, Vittorio Emmanuel de Savoya, os Luxembourgs…
Para mim Gstaad é um lugar mágico, é a Disney para adulto, é o lugar onde consigo desligar do mundo e curtir amigos que só vejo uma vez por ano. Um verdadeiro deleite de programa!

MP

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *