EL BULLI: UM DOCUMENTÁRIO TRÊS ESTRELAS!

“A GASTRONOMIA EM PROGRESSO DE FERRAN ADRIÀ” é um documentário do alemão Gereon Wetzel que registra o processo criativo do grande e revolucionário chef catalão, durante a temporada de 2008/2009, mais uma pérola em cartaz no mara “Festival do Rio”!

Como uma espécie de voyeur gastronômico, o espectador acompanha o retiro técnico-espiritual anual de Adrià e cia, em Barcelona, quando o chef mais 4 sub-chefs hibernam por 6 meses à procura de novas texturas, sabores e essências para o cardápio inédito da temporada seguinte, atuando como verdadeiros Professores Pardais da culinária.

Vale a pena observar a obstinação e perseverança dos cozinheiros iluministas que, como monges medievais, buscam a perfeição na minúcia dos detalhes e inspiração na providência divina, porque só ela pra soprar um cardápio renovado, a cada ano.

Não sei se quem nunca esteve no estreladérrimo restaurante consegue sacar, diante da ausência de maiores explicações, a essência da gastronomia molecular que Ferran Adrià inventou, mas é impossível não perceber que estamos diante de um gênio!

Obs: O El Bulli foi fechado este ano e reabrirá em 2014, com uma fundação de desenvolvimento e pesquisa gastronômica integrada a ele. Os testes, aí realizados, serão divulgados, mundialmente, em tempo real! Luxo só! BN

CURTA AQUI O TRAILER DO EL BULLI!

Adrià e sua equipe com a mão na massa!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *