ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O DOUTOR VOLNEY PITOMBO

 

IMG_5891MB

Doutor Volney Pitombo começou sua carreira há 30 anos após se formar na Bahia e se especializar em Londres e New York. Se dedicou a reconstrução de face após acidentes com deformidades congênitas, como nariz e lábios leporino. Já operou mais de 5000 narizes e é professor de pós graduação em cirurgia plástica. Ele diz que “a cirurgia de nariz é a que mais embeleza o rosto, pois não existe rosto feio com nariz bonito”.

Escreveu diversos livros sobre rinoplastia já foi escolhido melhor cirurgião plástico brasileiro e premiado várias vezes, Volney tem sua própria clinica em Botafogo com instalação de primeiro mundo. Quando perguntei alguns nomes de globais me disse:” o difícil é não ter operado alguém por lá..”.

Aqui vai uma entrevista feita especialmente para o 40 forever:

 

MP_Você é considerado o maior especialista de plástica de nariz do mundo, o que você acha deste título?

VP: Eu gosto muito de operar face especialmente nariz. É admirável observar a harmonia das expressões faciais. No rosto é que a sensibilidade artística do cirurgião é mais visível.
MP_Qual a sua musa inspiradora? Quem são as mulheres que considera protótipos de beleza?
VP: Minha inspiração vem sempre do próximo paciente. Cada rosto é único, com seus traços, sutilezas e personalidade. Observar cuidadosamente o admirável conjunto de formas é seguramente inspirador.
Como protótipo de beleza encontramos em Maria Fernanda Cândido, Ângela Vieira e Nicole Kidman bons exemplos
.MP_ Qual a proporção de homens e mulheres que fazem plástica? Acima de 30 anos e abaixo de 30 anos?
VP: Embora os homens procurem cada vez mais a cirurgia plástica, as mulheres continuam liderando o cuidado com o corpo. De um modo geral, as mulheres cuidam bem mais e melhor da saúde do que o homem que muitas vezes são alertados por elas a se cuidarem.
                Acima de 30 anos: 70% mulheres e 30% homens
                Abaixo de 30 anos: 85% mulheres e 15% homens
MP_Você acha que a posição do homem em relação a plástica mudou muito nos últimos 10 anos?
VP: Sim. A percepção de beleza do homem é diferente da mulher. O homem se preocupa mais com alterações de sinais relacionados com vitalidade, virilidade e poder. Assim, sinais de cansaço e decadência como “papada”, pescoço enrugado, bolsa debaixo dos olhos e barriga é pouco tolerado. Rugas finas não é problema para homem, é mais para a mulher.
As técnicas cirúrgicas atuais conduzem a resultados mais naturais e rápida recuperação animando mais esses pacientes a procurar o médico.
MP_ Você acha que o homem brasileiro é mais vaidoso que os outros?
VP: Acho de modo geral que o homem é mais vaidoso que as mulheres. Só que o homem direciona a sua vaidade para o trabalho e o relacionamento social. Dando assim, um peso menor para a beleza física. Acredito que o homem brasileiro esta entre os mais vaidosos, no mesmo nível que os italianos. 
MP_ Por ser um esteta o que você repara primeiro numa mulher?
VP: O olhar e o nariz. São duas expressões poderosas na face.
MP_É verdade que refazer a ponta do nariz remoça 8 anos a mulher?
VP: Sim, o nariz começa a cair e arredondar a ponta a partir dos 30 anos e, gradualmente vai acentuando esta mudança. O simples refinamento da ponta que chamo de “toque de classe” rejuvenesce o rosto 8 anos.
MP_ Qual seu hobby?
VP: Arte, especialmente música. Toda boa música, da MPB ao clássico. É uma inesgotável fonte de inspiração e harmonia para a vida. Para operar gosto de ouvir os Concertos de Mozart para piano.
MP_ O lugar que mais gosta do mundo?
VP: Como médico, poder cuidar de alguém é uma feliz missão. Assim, estar na sala de operação, em uma atmosfera suave e em total harmonia com a equipe, é o lugar!
MP_ Seu sonho de consumo?
VP: Ter uma vila na Toscana.
MP_ Seu livro de cabeceira do momento?
VP: “Te cuida” de Cláudio Domênico.
A elegância de Dr Volney para operar!

A elegância de Dr Volney para operar!

 Clique AQUI para saber tudo sobre o Doutor Volney Pitombo e AQUI para ver uma simulação de uma cirurgia de nariz.
Dr Volney fará uma palestra imperdível no dia 13 de Novembro as 16h30 na casa do Saber cujo título é a “Beleza do século XXI”, estarei lá radiante! 
MP
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

16 ideias sobre “ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O DOUTOR VOLNEY PITOMBO

  1. Olá ! Meu nome é Débora . Gostaria de saber qnto sairá rinoplastia ( ponta do nariz bubosa) totalmente desarmônico com o rosto . Moro em São Paulo. Tem clínica em São Paulo TB. Abraço

  2. Doutor gostaria de saber onde é a sua clinica e como posso obter seu contato há muito tempo venho planejando a minha cirurgia mais quero fazer com o melhor especialista

  3. s ou motorista de táxi, e já fiz duas mini lifting, e gastei tudo que tinha e não resolvi o meu caso, um dia no carro peguei uma passageira , eu perguntei a ela com quem ela tinha feito a cirurgia e fiquei apaixonada pelo seu trabalho e ao mesmo tempo triste, que continuo deprimida que em duas cirurgias não resolvi meu caso é já fui a vários médicos e les dizem que meu caso é difícil é uma área que tem que ser estudada.
    Hoje não sei como fazer para juntar dinheiro e ir até o sr. Para ver se o sr. Fazia algopor min.
    Eu agradeço,
    Laurinete
    Laury325@hotmail.com
    Queria envia uma foto para o sr.teria como o sr ver o meu caso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *