FASHION WEEK MILÃO 1

Ontem começou o fashion week de Milão que é um dos mais importantes fashion shows do mundo da moda, ai vão as novidades segundo nossa correspondente Dominique Sisson.

O primeiro dia do fashion week de Milão já lançou uma grande surpresa e comentários de como será o resto da semana. Entre as quarto principais semanas de moda, a de Milão é reconhecida por ser a mais séria e conservadora, sem o comercialismo de New York, a vanguard de Londres e o conteúdo fashion de Paris. Não obstante, alguns já se admiraram no primeiro dia com as duas principais marcas que foram as passarelas. Mostraram uma sensibilidade, alegria e leveza não esperadas para a semana em Milão.

Gucci

Frida Giannini, chefe de criação da casa de alta moda, só faltou gritar “CORES!!”. A idéia de primavera realmente entrou na passarela, com conjuntos combinando em cores vivas e vibrantes: cobalto, amarelo citrico, coral e turquesa encheram os olhos dos espectadores, assim como as estampas, influenciadas em pinturas japonesas.

No que diz respeito a silhueta, seguiu os passos de colega de profissão Miuccia Prada para o outono inverno 12/13, com combinações de túnicas e calças. Mesmo que esta proposta tenha um ar um pouco marcante, especialmente com as cores fortes apresentadas, a coleção também apresentou muitos babados e volumes, seja nas mangas, nos decotes ou nas barras de saias, dando ares dramáticos a peças que poderiam ser retas e clássicas.

 

Os corais marcaram presença nas bijouterias, nos remetendo a um momento “quero ser Liz Taylor”, Segundo a própria estilista. Seja nos maxi brincos ou colares, seja nas peças bordadas, os detalhes acrescentaram uma áurea hollywoodiana as peças.

 

Alberta Ferreti

Elegância, feminilidade e leveza são palavras corriqueiras para se descrever o trabalho de Alberta Ferreti, e podem perfeitamente ser utilizadas também para essa coleção, com apenas uma adição: luminosidade.

A estilista trabalhou sobre o tema do mar, já utilizado por alguns colegas na última semana de moda, como Versace, McQueen e Channel. Conseguiu um resultado absolutamente diverso. As saias flutuavam, como se fossem de fato líquidas, e as rendas coladas ao corpo nos remete a imagem de sereias cobertas de algas.

Utilizando tecidos ricos e muito trabalhosos, como o chiffon, tafetá e organza, trabalhados em plissé, camadas e bordados, essa poderia perfeitamente ser declarada como uma coleção de demi-couture.

Não se pode dizer que foi uma coleção ousada mas seguiu ferrenhamente o estilo da marca, fazendo suspirar – seja por encantamento ou frustração –  a todas. Feminilidade e leveza no seu auge. Esta coleção é tão sensacional que dá vontade de ter toda a coleção, achei um deslumbramento!

 

 

 

 

 

 

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Uma ideia sobre “FASHION WEEK MILÃO 1

  1. Deslumbre! Alberta Ferreti me encantou com seus vestidos vaporosos e belíssimos. Adorei as cores vivas e cortes. Notei que os longos arrastam mesmo no chão… Parabéns pelo post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *