FUNDAÇÃO MAEGHT

A Fundação Maeght.

Ir a Fundação Marguerite e André Maeght é um dos meus programas prediletos da Côte D Azur. Situada naquela super charmosa cidadezinha chamada Saint Paul de Vence, é absolutamente imperdível para quem gosta de cultura. É um dos únicos exemplos de uma fundação europeia privada. Inaugurada em 1964 pelo grande ministro da cultura André Malraux a Fundação a cada ano apresenta exposições maravilhosas.

O arquiteto foi o catalão Josep Luis Sert e o edificio todo em concreto armado, consegue potencializar a iluminação e ventilação de uma maneira inovadora. Este foi concebido para apresentar arte moderna e contemporânea. É um prazer passear pelos jardins deste pequeno museu, e ver as diversas esculturas de Calder, Giacometti, Miró, Hans Arp e outros espalhadas pelo parque.

No interior uma das maiores coleções de arte da Europa. As salas são recheadas de Miró, Calder, Kandinsky, Chagall, Tapiés. Não me canso de voltar neste lugar encantado e a cada vez encontrar uma surpresa diferente de alguma exposição unica.

Próxima exposição!

Giacometti....

Personagem de Miró.

Giacometti, um colírio!

Olhem que espetáculo!

Adoro esta fonte de Miró.

A linda capela Saint Bernard foi inteiramente restaurada pelo querido amigo do casal Georges Braques que fez todos os vitrais. Esta capela foi uma homenagem ao filho Bernard que morreu aos 11 anos.

Fondation Maeght

623 Chemim de Gordettes

06570 Sain Paul

França

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 ideias sobre “FUNDAÇÃO MAEGHT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *