Gerhard Richter

O que temos visto ao longo dos anos são artistas que tem suas obras super, hiper valorizadas depois de mortos. Mas o alemão GERHARD RICHTER definitivamente não está nesta categoria!

No início da década de 80, Gerhard Richter pintou 24 quadros mostrando angulos diferentes de velas brancas e nem um único vendeu, perigou ir pra categoria que citei acima! Quando um destes quadros,  “Candle”, apareceu na Christie’s em Londres no outono passado, 30 anos depois, foi então arrematado por  U$16.5 milhões de dólares, tornando GERHARD RICHTER o artista vivo com obras mais bem vendidas no mundo. Logo depois uma grande colecionadora comprou um trabalho seu por U$ 20 milhões de dólares!

Só no ano passado vendeu um record de U$ 200 milhões de dólares nos leilões, passando batido por Claude Monet, Alberto Giacometti e Mark Rothko! Outros artistas venderam trabalhos individuais por um preço maior—Jeff Koons, por exemplo—mas em termos de volume em leilões, Richter atualmente está numa posição imbatível no mercado, podendo inclusive curtir seu sucesso espetacular!

Ele tem trabalhos super distintos em estilo como  Picasso, mas seus abstratos do final dos anos 80s são os mais procurados.

AC

 

 

 

 

 

 

AC

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 ideias sobre “Gerhard Richter

  1. Gostei de ver você No Jó, parabéns, gostei também do teu site: http://www.40forever.com.br sucesso pra você, visite também meu site: http://www.passeiosdejangada.tk
    moro em São Miguel dos Milagres- Alagoas
    para tentar ajudar os jangadeiros da região decidi criar esse site, espero que der certo! se quiser pode opinar sobre meu site, Bjsssssss querida. olha você sabe onde é que fica São Miguel dos Milagres? se não dar uma olhada no Google digita lá o nome da minha cidade e pronto otimo ponto turístico, muitos famosos ja vinheram pra cidade ate mesmo o Jó. temos pousadas de luxo. então é isso Bjssssss sucesso pra você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *