HELIO PELLEGRINO E SUAS CASAS RECICLÁVEIS

 

 

Hélio Pellegrino é um grande artista, poeta de alma, músico, escultor, pintor, um verdadeiro romântico à moda antiga. E, além disso, um grande arquiteto. Um idealista com pensamentos mágicos e inovadores, mas um sonhador que concretiza suas idéias, que atinge suas metas e realiza, com empenho, seus desejos. O entusiasmo vibrante de suas idéias, as torna reais.

Hélio está realizando mais um de seus inúmeros sonhos: construir casas que sejam autossustentáveis, feitas apenas com materiais recicláveis. São as casas do futuro, casas feitas através da reciclagem de containers utilizados, a priori, para transportes e que, neste caso, tem validade de 8 anos, depois disto tornam-se inúteis e Helio está usando estes containers para fabricar casas “prontas” e até um Hotel em Inhotim (Minas Gerais).

Vai ser muito bom poder ligar e encomendar uma casa com 2 ou 3 quartos e, rapidinho, ela chegar em seu terreno, prontinha para ser instalada e inteiramente autossustentável. As paredes são de containers (ferro especial), as venezianas de tubo de papel, os tetos forrados de pet, placas solares para aquecer a água e até uma horta hidropônica. Pet é um material idêntico à madeira, toda a Disneylândia é feita deste material que é fabricado com a mistura de fraldas descartáveis, garrafas pet, dinheiro que não é mais usado na casa da moeda e palha de coco. A textura é incrível!

Ai vão as imagens…

Que casa incrível, nem dá para acreditar que é totalmente construída de materiais recicláveis!

Olhem só o quarto…impressionante não?

Um shopping inteiramente feito de materiais recicláveis.

E estas são casas populares.

Helio está preparando o nosso futuro!

MP

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *