IBIZA É TUDO DE BOM! Por ISABEL TM

Isabel Teixeira de Mello: nossa “blogueira por um dia”!

Já não é a primeira vez que me lamento, no BLOG, sobre a minha tristeza quando as meninas viajam. Pois, de novo, estou eu aqui quase na penumbra, aquele silêncio inconfortável e ninguém palpável para um debate: ufaaaaaa, ainda bem que vocês existem na minha vida e me fazem a companhia perfeita, nas horas mais improváveis do meu dia.

 Para matar as saudades das filhas e retribui-los a amizade, mostro uma viagem contada por minha Isabel que é ideal pra quem tem 20FOREVER. Mas vai que a gente se anima… Tomara que curtam! BN

IBIZA, por ISABEL TEIXEIRA DE MELLO.

Ibiza ou “Eivissa” escrita e dita na lingua catalã , é uma caixinha de surpresa!

Fui pela primeira vez em julho e confesso que não sabia o que esperar… Influenciada pela leitura que a maioria das pessoas fazem sobre a pequena ilha espanhola, não estava amando a escolha do itinerário… Mas como era minoria, entrei no clima da playlist “Latina” feita pela minha irmã Maria, e lá fui eu sem sequer imaginar que estava diante das melhores férias da minha vida…

Foram cinco dias de muita animação, restaurantes incriveis e dias lindos!

Pelas ruas, lojinhas descoladas, sorveterias deliciosas, muita gente jovem e, para a minha surpresa, muitas familias com filhos pequenos. É definitivamente um lugar para todas as idades e estilos. Como as dicas são muitas, segue abaixo uma pequena seleção, para entrarem no clima!

A- Onde ficar

Dependendo do grupo vale a pena alugar uma casa nos bairros de St Eulalia ou Jesus! Como só éramos quatro amigas, ficamos num hotel chamado Gran Ibiza e foi uma ótima opção: O lugar é lindo, bem no centro da cidade e com um concierge mara!

Gran Ibiza Hotel!

Spa visual!

O lindo bar!

B- Restaurantes

Alem de se comer muito bem em Ibiza, você emagrece horrores, pois o menu é sempre muito saudável!

De dia, a melhor pedida são os “beach-clubs” locais, todos “al mare”, claro. Você passa o dia tomando sol e no final da tarde almoça por lá… Não deixem de passar nas lojinhas dos beach-clubs. São roupas in-crí-veis, super descoladas que valem nossa visita, nem que seja só pra bisbilhotar. Fomos a dois que amamos:

Blue Marlin

Blue Marlin!

Calamari…

El Chiringuito

El Chiringuito

Restaurante!

À noite, escolhemos os restaurantes mais animados, afinal éramos “single ladies”…

Cipriani: A rede italiana, que alguns já conhecem, inaugurou o seu restaurante em Ibiza, esse ano. Fica no Hotel Gran Ibiza e é super badalado. A varanda é o “hot spot” e o lugar ideal para tomar os tradicionais e deliciosos bellinis!

Giuseppe Cipriani.

Cheers!

Lio: Fechamos, com chave de ouro, indo ao Restaurante-Cabaret Lio. De frente pro mar, as mesas ficam em volta de uma piscina que transforma-se em palco, no decorrer da noite. São varias apresentações durante o jantar, todas muito animadas.

Lio!

C- Festas:

A minha recomendação vai ser diferente, fugindo um pouco da música eletrônica… A festa chama-se Flower Power e acontece nas terças-feiras, na Pacha. Ao som de “Oldies”, all night long, você literalmente se sente nos anos 70!

Alem de uma super decoração pra entrar no “mood”, as musicas são interrompidas por atores que dublam ídolos da época: nunca vi algo tão surreal! É uma energia maravilhosa e adequada para todas as idades!

Pacha!

D- Passeio:

Quem for para Ibiza, não pode deixar de passar na ilha Formentera. A uma hora de barco de Ibiza, este passeio é imperdivel: a água por lá é inacreditavelmente linda e o astral é maravilhoso.

Almoçamos num restaurante divino, o Juan y Andrea. Peixinhos delicosos, mesas na areia e a vista do lindo mar de Formentera! Um sonho esta ilha catalã!

Formentera!

Caminho para o Juan y Andrea

Água catalana, “ no filter” !!!

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

16 ideias sobre “IBIZA É TUDO DE BOM! Por ISABEL TM

  1. Que sonho de viagem!!!! A sua Bebel é linda como a minha! E é uma grande verdade… sem elas, no meu caso, ELA, nós ficamos na penumbra….kkkk
    Adorei as dicas e não sabia q Ibiza ficava na Cataluña! Nunca fui para Ibiza mas quem sabe one day muito bem acompanhada? kkkk
    Bjs

  2. Um lugar encantador, com certeza.

    Atenção, donas do blog: “aonde” ficar?
    O correto é onde ficar. ( aonde é o mesmo que “para onde” – ideia de movimento ).

  3. Que maravilha!! Amei! Como frequentadora de Ibiza desde os meus 20 anos, lá se vâo exatamente 27 anos, posso dizer que está uma maravilha tua listinha. Para poucos dias…Aconselho a quem sabe ficar uma temporada maior e conhecer as maravilhas que existem no Campo, as outras cidades da Ilha. Ibiza é um destino que não me enjoo nunca porque a cada temporada aparecem novos restaurantes/beach clubs/night clubs. Adorei seu Post!! Beijos PL

  4. Toda vez que falo em visitar o lugar, meu pai corta a ideia de imediato…! Dizem que cada um sabe o filho que tem, não é verdade?! rsrsrs!
    Quando estiver na penumbra aí, me chame via facetime que batemos um belo papo e bebemos um vinho. Depois da “rede” e do 40forever não sofro nem por dor de cotovelos, quanto mais por solidão…! rsrs Muitos daqueles beijos de sempre…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *