INAUGURAÇÃO DO TEATRO NACIONAL DO BAHREIN

Acabou de ser inaugurado pelo Rei do Bahrein, Hamad Bin Issa Al-Khalifa, e seus Ministros, o novo e sensacional Teatro Nacional de Manama.

A ilha de Bahrein foi grande exportadora de madeira, cobre e pedras preciosas até a metade do séc. XX quando descobriram fabulosos poços de petróleo. Hoje em dia estas fontes estão se esgotando, e se não fosse a Arabia Saudita, o país não estaria tão próspero.

O Bahrein é considerado o pais do golfe mais ativo no setor de artes, e sobretudo arte contemporânea. A inauguração deste teatro significa um enorme passo e um grande progresso no mundo das artes. O projeto do teatro foi inspirado nos palácios das mil e uma noites, e é uma obra de arte. Foi desenhado e construído pelo escritório Francês: “Société Française AS d’architecture-Studio” que também fez o “Institut du monde Arabe” em Paris e o novo Parlamento em Strasbourg. O teatro tem um grande hall central, como os palácio orientais, e pode acolher 1000 pessoas. A área total é de 11869 m2 Tem também um segundo auditório para 150 pessoas. Em 2012 o Bahrein foi considerado a capital da cultura árabe e este teatro será uma continuação para este caminho encantado das artes.

A vista de frente do teatro Nacional do Bahreïn.

Auditório.

Entrada grandiosa do teatro.

O selo comemorativo do país em homenagem a inauguração do teatro.

O Rei do Bahreïn Hamad Bin Issa Al Khalifa.

MP

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Uma ideia sobre “INAUGURAÇÃO DO TEATRO NACIONAL DO BAHREIN

  1. Hamad Ben Hisa ,é um rei talentoso pois construiu,este maravilhoso,teatro que alem de ser um projeto maravilhoso ,vai levaruma grande cultura para o seu reinadp !! Sw

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *