ÍNDIA: NÃO EMBARQUE SEM LÊ-LO!

Já que estamos no mood “are baba” aqui no Blog, vou dar uma dica que ganhei de presente da nossa querida colaboradora Vivi Rocha, duas semanas antes de embarcar para Índia.

Como passara 6 meses lendo tudo que me caia nas mãos sobre o país, agradeci o livro que sua extrema delicadeza me deu mas, confesso, imaginei o assunto esgotado e coloquei-o naquela prateleira do futuro do pretérito, que temos acoplada à mesa de cabeceira…

Eis que, do nada, o acaso recoloca “Índia” em minhas mãos. Abri-o e dei-lhe 5 minutos de chance: Ele me conquistou e mudou minha viagem para melhor!

Não fosse Jean Claude Carriérre, seu autor, um profissional emblemático, dos maiores roteristas do século XX, autor de obras primas como “O Tambor”, “Danton e o Processo”, “Obscuro Objeto do Desejo”, “Cyrano de Bergerac”, o quase nosso “Brincando nos Campos do Senhor”, etc, etc.

Pois este monstros sagrado da pena fez um belíssimo roteiro indiano, a Índia de A a Z, cartesianamente como bom francês que é, escolhendo e justificando para nós as prioridades, entre o tanto de lindo e único que o país oferece!

Então, não faça como eu, comece sua imersão indiana justo por onde terminei a minha: Índia, de Jean Claude Carriére, Ediouro. Eu recomeeiinndo! BN

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

6 ideias sobre “ÍNDIA: NÃO EMBARQUE SEM LÊ-LO!

  1. Boa Tarde,

    eu fiquei sabendo de vcs pelo programa da Ana Maria q assisto sempre, mas com um dia de atraso pq moro na afica do sul, adorei vcs, (desculpe pelo meu portugues, q esta pessimo).
    Vcs falaram sobre uma viagem para a india de trem, eu gostaria de saber mais detalhes, procurei no blog de vcs mas nao achei, sera q vcs poderiam me dar mais detalhes sobre essa viagem pois eu e meu marido iremos para a india em setembro e estou pesquisando tudo sobre, vou tambem comprar o livro.
    Fiquei fa de vcs…
    Beijos
    fiquem com Deus e os anjos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *