JACKIE EDITORA: UMA AGRADÁVEL LEITURA!

 

Este agradável livro conta-nos o terceiro ato da vida da diva JKO: Gostei muito!

Este agradável livro conta-nos o terceiro ato da vida da diva JKO: Gostei muito!

 

Nestas férias coletivas nacional, em pleno abril (haja feriados!), aproveitemos pra pôr os filmes e a leitura em dia, nada diverte mais o espírito!

 

Entre as mil facetas de Jackie, talvez esta do livro seja a mais encantadora!

Entre as mil facetas de Jackie, talvez esta do livro seja a mais encantadora: Jackie editora!

 

Segue, então, uma agradável dica para os amantes de livros biográficos: “Jackie Editora” de Greg Lawrence, Editora Record, focaliza a vida de uma das maiores musas do século XX, minha diva do coração, Jackeline Kennedy Onassis,  em seu grande e último ato.

 

2011-02-15-Jackie

Jackie em seu primeiro dia de trabalho, como editora, na Viking Press: di-vi-na!

 

Minuciosamente contado e recontado, abalisado por inúmeros depoimentos de todos que estiveram por perto, Lawrence conta-nos os anos de Jackie trabalhando como editora nas emblemáticas Vicking e Doubleday.

 

Jackie em seu escritório na Vicking, em janeiro de 1977

Jackie em seu escritório na Vicking, em janeiro de 1977

 

E, nas entrelinhas, deixa escapar o que mais me encantou: Detalhes e nuances da rica personalidade da heroína de seu livro… Ele merece um lugar na nossa estante! BN

 

Com Diana Vreeland: Editaram um livro juntas... Tudinho é contado pra nós!

Com Diana Vreeland: Editaram um livro juntas… Tudinho é contado pra nós!

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

16 ideias sobre “JACKIE EDITORA: UMA AGRADÁVEL LEITURA!

  1. Bom dia queridas, dizer que sou fã de JKO é chover no molhado, ter acesso a seus dias na profissão que eu gostaria pra mim, realmente não tem preço, a dica é ótima e já estou indo pro site da Ed Record… obrigada, desejo uma semana abençoada beijobeijobeijo

  2. Simplesmente fã dessa mulher incrível, maravilhosa, chic, inteligente realmente uma DIVA!!
    Adorei o post, estou correndo procurar o livro!!
    Beijos e boa semana.

    Darcila Mery

  3. Uma mulher muito interessante!!!! Falando em interessante como é a moda, tudo que ela veste nas fotos continua fazendo sucesso com um ajuste de corte, altura de cintura, etc.
    Boa semana!!!!

  4. Bebel, já leu “Reagan e Thatcher – Uma relação difícil”?! Conta a curiosa relação entre esses dois monstros da “politicagem”. Margaret dizia que tudo deu certo “porque ele tinha mais medo dela do que ela dele”. Gosto de mulheres fortes, e a dica sobre Jackie foi sensacional!!!

      • …pela única forma que encontro em me comunicar com você, já que seu face está LOTADO, aqui vão algumas dicas:
        De leitura, algo diferente, “Ansiedade, o mal do século”, por Algusto Cury. Simplesmente bombástico! Alguém decidiu sair da linha Freudiana e estudar a MENTE. Você fará um estudo de si mesma!
        Quanto a filmes, se ainda não viu, veja “Letters to Marion”, “Diana” e “Philomena”. O primeiro me fez chorar do começo ao fim! Soluçava…! O segundo mostra uma Princesa mais frágil do que imaginávamos, e me conta uma história totalmente inédita! De arrepiar! O terceiro, ah…., esse acabei de assistir e precisei lhe escrever! Gosta de emoções? Se for como eu, aprecie a cultura, seja ela de quaisquer mídia, de forma a lhe acrescentar algo, que lhe faça refletir! “Philomena” é uma obra de arte, me tocou profundamente, talvez porque eu sei que toda mãe pensa como ela…! Elas sabem….! E toca profundamente em pontos morais interessantíssimos! Assista e saberá do que estou falando! Não quero lhe contar nem um pouquinho…!

        Com carinho,

        Lcsarlo

        • Querido Luiz, adoro este mundo virtual pois encontramos amigos queridos, como vc! Amei as dicas, a do livro vou atrás amanhã. Philomena vi e amei e “Letters to Marion” ainda nem ouvi falar. Está agora nos cinemas? Te retribuo com um filme francês delicioso q vi há 3 semanas mas acho q ainda está em cartaz. Mamãe, os meninos e eu (ou algo parecido) é impedível. Quanto ao Face, um vexame mesmo, tenho muita preguiça dele. Muito obrigada pela atenção e carinho, qualquer novidade, nos conta, please. Bjs da BN

          • Bel querida, Letters to Marion, ou “Cartas para Marion” já anda pelas locadoras, neflix ou “NOW” da NET. Assisti no cinema ainda em Londres ano passado. P/ se ter uma ideia, é com Vanessa Redgrave. Imperdível mesmo! E sua dica, tenho certeza que vou amar. Vou procurar saber….. Bjs mil e muito obrigado!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *