JOÃO PESSOA

Não canso de repetir quantas alegrias este blog tem nos dado, mas uma em especial me calou fundo: um jovem de 15 anos, que mora na Paraíba, me escreveu pra dizer que tinha visto a entrevista que dei no Jô Soares, e que tinha adorado o nosso blog e recomendado para todos os amigos, mas ele perguntava por que eu nunca tinha falado de João Pessoa, onde mora, lugar lindo pra brasileiros e estrangeiros conhecerem.

Convidei-o então para ser “Blogueiro por um dia”, e nos contar sobre as belezas de sua cidade.

AC

Com vocês, Duval Farias Medeiros Júnior:

 

Pontos turísticos da cidade de João Pessoa!

Farol do Cabo Branco/João Pessoa/PB

Belas praias e sol o ano todo são características comuns a todo o litoral nordestino, mas, o sol que chega primeiro, você só encontra em João Pessoa, mais especificamente, na Ponta do Seixas, o PONTO EXTREMO ORIENTAL DAS AMÉRICAS. Ornada de coqueiros e conservando parte de sua beleza selvagem, Seixas é uma das muitas praias que fazem dos 130 quilômetros de litoral da Paraíba, um eterno convite ao lazer a ao divertimento.

Centro Histórico/João Pessoa/PB

Igreja São Francisco/João Pessoa/PB

 

João Pessoa possui um vasto acervo arquitetônico formado, principalmente, de construções barrocas. A presença das ordens religiosas e o rápido enriquecimento dos barões do açúcar e do algodão deram à cidade monumentos que, ainda hoje, impressionam pelo seu vigor e pela beleza de sua construção. A religiosidade dos seus colonizadores pontilhou a capital paraibana de templos com grande beleza arquitetônica, entre os quais se destacam: o conjunto de São Francisco, Mosteiro de São Bento, a Igreja da Guia e a Capela da Ordem Terceira do Carmo. O conjunto arquitetônico de São Francisco, formado pelo Convento de Santo Antônio e pela Igreja de São Francisco, situados na parte alta da cidade foi concluído em 1770 e é o maior destaque da nossa história. A obra causa impacto pela sua grandiosidade e pela beleza do acabamento, que inclui talhas em madeira recobertas de ouro e ricas cantarias em pedra com motivos portugueses e orientais.

Basílica Nossa Senhora das Neves/João Pessoa/PB

 

Localizada bem no coração da cidade, rodeada por uma variedade importante de árvores representadas principalmente por centenárias palmeiras imperiais, ipês amarelos e acácias, árvore símbolo da cidade, a Lagoa é o cartão postal de João Pessoa. Os jardins da Lagoa foram projetados pelo paisagista Burle Marx.

Parque Solon de Lucena (Lagoa)/João Pessoa/PB

A desova das tartarugas na praia de  intermares  /João Pessoa/PB

A praia do jacaré, onde vemos o mais lindo pôr do sol do mundo /João Pessoa/PB

 

Em tempo de natal nossa cidade fica enfeitada principalmente nos arredores do Parque Solon de Lucena que vemos na imagem acima /João Pessoa/PB.

Mosteiro de São Bento /João Pessoa/PB.

 

 Interior do Mosteiro de São Bento /João Pessoa/PB.

Praia de Areia Vermelha /João Pessoa/PB.

O tão famoso pôr do sol na praia do Jacaré /João Pessoa/PB.

A Orla Marítima a noite é muito linda /João Pessoa/PB.

Aqui temos o litoral de João Pessoa inteiro /João Pessoa/PB.

  Praia Bela  /João Pessoa/PB.

Estação Ciência em João Pessoa/João Pessoa/PB.

Decoração de natal 2011 no Parque Solon  de Lucena /João Pessoa/PB.

Duval, nosso "correspondente" em João Pessoa

 

Por DUVAL FARIAS MEDEIROS JÚNIOR, para o 40 FOREVER

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

62 ideias sobre “JOÃO PESSOA

  1. Incrivel Sissy! Que graça o Durval e que máximo que é João Pessoa! Vamos passar um feriado com as crianças? Bjs e FELIZ DIA DAS MÃES!

  2. Fofa!!!!! Tô fechando o programa com Gabi!! Boa ideia!! Vamos??? Alias, acho q até combina mais comigo do q nossas ferias no frio!!
    Duval tá de parabens!! O post ficou o maximo!!! Bjssssss

  3. Que lindo presente para o Dia das Maes !
    Amei conhecer Joao Pessoa atraves dos olhos do Duval que descreveu divinamente a sua bela cidade.
    Parabens a vcs pelo Dia e estes blogueiros talentosos ?
    Bjs
    A

  4. Obrigado por todos os elogios, mas devo tudo as meninas do 40 forever que me deram abertura de mostrar um pouco da minha linda e hospitaleira cidade.

    bjos e obrigados a vcs :)

  5. Gente, eu amo este blog.
    Estava triste PQ, ao contrário do que imaginei Bebel, estou passando o Dia das Mães longe da minha mamãe (o motivo é trabalho) e, ao ler este post me arrepiei de emoção. Vcs 3 são sensacionais. Desmitificam totalmente a balela de que quem tem dinheiro neste país é arrogante. Quisera Deus todos fossem gentis e atenciosos como vcs. Desejo um Feliz Dia das Mães p/ vcs meninas. Vcs são total It Mommys…^^

  6. Duval que beleza seu post, sua cidade é linda e vai ter muito orgulho mesmo de voce ! Parabens vou conhece-la em breve espero te ver pessoalmente , um beijo na sua Mae pelo filho inteligente e culto!

  7. Bem interessante o post! Admiro a capacidade de poucos, de descrever tamanha beleza como é a da minha cidade assim em tão resumidas palavras, mas que nos dão a noção de todo nosso verde com que somos privilegiados e tantas praias que nos foram dadas por Deus! Parabéns!

  8. Realmente Durval escolheu bem os pontos turísticos mais lindos de nossa cidade. Existem inúmeros lugares ainda por explorar, porém, retirar o mito de que nossa cidade não tem belezas torna-se essencial para ampliar as possibilidades de conhecimento sobre nosso país, valorizando-o.

  9. Parabéns a vocês 3 pessoas sempre dinàmicas e interessantes e cada vez abrindo mais espaço para novos assuntos. Posso testemunhar que o Duval tem toda razão de querer divulgar as belezas e encantos de João Pessoa. É uma cidade com muitos atrativos e lindas praias. Passei muitas férias com meus filhos na Praia de Tambaú e êles nunca se esquecem. Feliz dia das Mães

  10. Querido Duval, eu sou a BN. Como dizia o título de um filme do passado, “nunca te vi, sempre amei”, por tudo que AC me contou te vc! E este post confirma, com louvor, os seus relatos! Espero te ver um dia destes… Bjs carinhosos! PS: João Pessoa é linda, amei vê-la no BLOG, por suas mãos! Foi lá que andei pela primeira vez de jangada, quando eu tinha 13 anos, nunca mais esqueci!

  11. Meninas 40 forever,voces são demais.Abrindo espaço para jovens como o Duval,interessante e interessado,nos reafirma que todos nós temos muito a aprender.Adorei João Pessoa!

  12. Parabéns Durval por mostrar as belezas de João Pessoa, uma cidade linda de ver e se viver, parabéns pela inicativa amei ver a nossa cidade por aqui.

  13. Realmente meu filho é um jovem muito inteligente, adorei a sua postagem sobre a nossa cidade, agradeço a vcs meninas do 40 forever, a oportunidade ofertada, espero em breve recebe-las em nossa cidade e tbm em nossa casa.

    bjos carinhoso a tds vcs

  14. Pois é, precisávamos todos de um Duval para *conhecer esta João Pessoa linda! Vai-se por este nordeste a fora e nunca paramos na Paraíba. Duval vc merece todas as honrarias de um cidadão nobre desta capital tão charmosa e pouco divulgada.. Parabéns!!

  15. Olá Ac ,
    amei o POST , e o Duval , as fotos ficaram LINDAS !!!
    minha filha viu e já está c/ vontade de ír conhecer , num feriado .
    Parabéns viu , Duval !!! e p/ vc tamb AC , que apostou nele e ficou um POST maravilhoso !!!
    Bj , p/ os 2 !!
    nárcia

  16. Filho, que legal!
    Adorei o trabalho, a redação, as imagens e enfim tudo.
    espero que vc siga fazendo coisas legais assim e quanto mais se faz melhor vai ficar. Caso vc queira, tenho algumas fotos muito legais de João Pessoa, Cabedelo e Recife.
    beijo grande Dudu!
    Papai te ama.

  17. Olá Duval

    Amo João Pessoa, lugar lindo…e a comemoração de fim de ano…foi a mais linda que já participei em Cabo Branco…todas as familias, as tendas brancas. Vc esqueceu de falar de Barra do Gramame…simplesmente demais aquele lugar.
    Lindinho parabéns!

  18. Adorei! Não porque sou paraibana, mas João Pessoa é linda de se ver! E é uma das capitais mais tranquilas de se morar! #sonho de consumo

  19. Olá!
    Boa noite!
    Sou mineira Bibliotecaria de Bom Despacho
    Vi a visita de vcs “Mais Você” gostei muito.Parabéns!!!
    sempre passo para ver novidades
    Gostaria informações Literarias e filmes, pois amo. abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>