KITESURF EM JERICOACOARA : UM ESPORTE RADICAL NUM PAIS TROPICAL

 

photo

Embaixador Paulo Uchoa com seu irmão o dono da escola de kitesurf: Alexandre Mosquito e sua mulher Vanessa.

 

photo

 

Há muitos anos tenho ouvido falar maravilhas de Jericoacoara, uma praia no Ceará. Conhecida por seu isolamento, mas também pela beleza de suas dunas e de seus coqueirais, o vilarejo atrai visitantes do Brasil e do mundo, muitos deles habitués de tão apaixonados que ficam. Há muito o que fazer em Jericoacoara: passeios de bugre, caminhadas por lagoas de água doce e esportes aquáticos como o o surf, o windsurf e o kitesurf, esse último, moda em qualquer praia internacional descolada e com vento, tipo Ibiza e Myknos.

 

photo

 

Os instrutores Tim da Belgica e Cecilia da Argentina na guarderia.

Os instrutores Tim da Belgica e Cecilia da Argentina na guarderia.

 

A melhor noticia é a de que em Jericoacoara existe uma das melhores e maiores escolas de kitesurf do planeta, o Rancho do Kite, de propriedade de Alexandre Mosquito e Vanessa. Vejam que espetáculo: a escola conta, hoje, com 16 instrutores que dão aula em 8 idiomas. Aberto há sete anos nas dependências da pousada Rancho do Peixe, na praia do Preá, aliás essa pousada é outra loucura, o Rancho do Kite tem condições de acompanhar até 48 alunos por dia. Os equipamentos usados nas aulas são da marca Cabrinha, uma referência mundial, de propriedade do grupo Neil Pryde e a guarderia da escola dispõe de 150 conjuntos para a prática do esporte, renovados a cada semestre.

 

photo

Pousada Vila Calango

 

photo

Pousada Vila Calango

 

photo

Pousada Vila Calango

 

c6d96cd2a9773d42d2e268cedcc41ef9

Pousada Rancho do Peixe

 

Pousada Rancho do Peixe

Pousada Rancho do Peixe

 

Oligarcas russos, príncipes europeus, empresários poderosos da Europa, dos Estados Unidos, do Rio de Janeiro, de São Paulo, todos apaixonados pelo esporte, voltam ano após ano atraídos pelas condições perfeitas que Jericoacoara oferece: vento de qualidade e com uma temporada de 8 meses, praia sem obstáculos, faixa de mar exclusiva para os alunos, num vilarejo no meio de dunas, onde não há carros nem ruas pavimentadas, só ruas de areia, com uma coleção de pousadas rústicas e charmosas como a pousada”Vila Calango“( foto acima ), restaurantes com um gastronomia fusionista mas fortemente influenciada pela culinária local, por frutos do mar, pelo coco, bares e danceterias onde reina o forró, a famosa dança nordestina das festas regionais que os americanos se referiam com “for all”. Que deleite total!

 

photo

Pipas estacionadas.

 

Sabendo que muitos dos alunos vêm acompanhados de suas famílias, Mosquito e Vanessa resolveram introduzir um programa para crianças a partir de 6 anos de idade. As crianças são acompanhadas por um instrutor e um supervisor durante toda a aula e usam equipamento apropriado para o seu tamanho. Essa ideia inovadora permite que toda a família pratique o esporte, não só os pais. Eu que tenho 3 filhos sei como isso é genial!

A segurança de todos é a preocupação número 1 da escola, que só recruta instrutores formados pela International Kiteboarding Organisation (IKO). O curso básico é de 12 horas, o que permite ao aluno receber treinamento teórico e experimentar o prazer dos primeiros velejos. Depois da decolagem, os alunos são orientados pelos instrutores, que permanecem em terra, por rádios fixados em seus capacetes, sobre manobras, postura e dicas para melhorar o desempenho sobre a água. Isso garante avanços muito rápidos para os iniciantes e suporte essencial para os já iniciados que querem melhorar a técnica. Quanta competência!

Para maiores informações:

www.ranchodokite.com.br
cel: + 55 (88) 9969-8306
cel: + 55 (85) 8182-5113

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 ideias sobre “KITESURF EM JERICOACOARA : UM ESPORTE RADICAL NUM PAIS TROPICAL

  1. Ainda não conheço, mas soube que existe o ” The Chilli Beach Boutique Hotel”, conferi pela internet e achei 10. As pousadas aqui mostradas me parecem aconchegantes.

  2. Pingback: KITEBOARDING KITES 2014

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *