LAURA LIMA E SUAS BOLSAS

Laura Lima tem sempre novidades maravilhosas. Este inverno ela escolheu o búfalo para enfeitar suas bolsas. Segundo ela, ele combina com o inverno. O couro de suas bolsas é sempre da melhor qualidade, e os materiais muito diferenciados.

Eu amo este couro de pirarucu que é certificado pelo Ibama, acho ele um must. O lesard de suas bolsas também é artesanal e da melhor qualidade. O ateliê de Laura é um show e é sempre cheio de modelos novos. Cada bolsa tem uma história e uma inspiração, e cada uma é mais linda que a outra. Toda vez que uso uma, sou parada para saber; ” de onde vem esta bolsa “…um espetáculo! Adoro!

MP

Vejam abaixo de onde vem o pirarucu. 

Reparem o tamanho deste peixe que vem do rio Amazonas.

Não é uma loucura?

Aqui o couro do peixe já esta tingido e pronto para Laura criar….

 

Laura lima atelier

Constante Ramos 44 sala 806
Copacabana
Rio De Janeiro RJ
Cep 22051-012
Fone (21) 2227-4045
( Ela manda entregar em casa )
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

28 ideias sobre “LAURA LIMA E SUAS BOLSAS

  1. Gente, esses peixes vão alimentar pessoas e ainda bem que, a pele é aproveitada…. Assim como comemos carne bovina, etc…
    As bolsas com couro de peixe são lindíssimas e não devem nada às bolsas estrangeiras.
    Parabéns para Laura.

  2. Meninas 40 forever. Amei o post!! Principalmente a forma que a Maria Pia publicou, mostrando o peixes a ser aproveitados e depois confecionados para uso de bolsas. Tudo aprovado e “carimbado” pelo Ibama!
    Ficou linda!! obrigada por gostarem do meu trabalho!!
    Mais sucesso para o 40 FOREVER!!
    Love,
    Laura

    • Quem for dar opiniões sobre as opiniões deveria ler as opiniões direito, ninguém escreveu que era ilegal, e sim de mau gôsto, colocar a foto dos bichos sendo morto e em seguida as bolsas com a pele do defunto.

  3. De novo este assunto que não se pode matar peixes para fazer bolsas. 🙁
    E fazer bolsas com couro de boi pode? Ou todas usam bolsas de couro sintético ou de couro vegetal, plástico, tecido etc? No ano passado voces explicaram aqui no blog que os peixes são criados em cativeiro para esta finalidade e tudo com certificação do Ibama.
    Por acaso todas que aqui se manifestaram são veganas e não comem peixes, carne de vaca ou de frango?
    Se não for este o caso, por favor!
    Esta moça gera empregos! Os pescadores certamente vivem em comunidades ribeirinhas e vivem deste trabalh; é do rio que tiram o sutenso de sua família; depois o couro do peixe é tratado para que possa ser vendido e utilizado na confecção das bolsas. Este é o maior peixe de água doce e do qual se aproveita 100%. Portanto, fazer lindas bolsas como ela faz é divulgar o seu trabalho e sem ter o “mau gosto” de postarem fotos do peixe sendo morto; não vi tais fotos aqui.
    Em tempo: não conheço Laura Lima e tampouco possuo uma de suas bolsas mas aprecio demais o seu bom gosto e criatividade.
    Um abraço a todas
    Sandra

  4. Desculpe, corrigindo a frase mal digitada:
    Os pescadores certamente vivem em comunidades ribeirinhas e vivem deste trabalho; é do rio que tiram o sustento de sua família;

  5. Gente! Nem meu filho que é “vegano” desde os 13 anos (hj ele tem 24) critica o trabalho da Laura. Tenho suas bolsas e são lindíssimas e de MUITO bom gosto! Feio isso de ficar julgando as pessoas! Laura, vc é muito talentosa e amamos suas bolsas!

  6. Laura Lima, conheci o seu trabalho através da Gilka Boutique em Londrina. Parabéns!!!!! As suas bolsas são maravilhosas e de muito bom gosto. Um grande abraço.

  7. Quanta ignorância,…matar peixe pra fazer bolsa!!!..esse pessoal deve andar descalço, nu,comer capim, ops também não pode comer capim…oq eles comem???..vão se informar primeiro bando de idiotas….

  8. Querida MP, bom dia! Já tinha esquecido deste seu lindo post que a educação, elegância e boas maneiras do Sr Jorge Pinto me fez relembrar! As bolsas postadas são divinas, Laura Lima uma craque, o Ibama um órgão sério, que sabe o que faz, Quantas pessoas vivem baseadas nesta atividade da pesca e artesanato. Bjs carinhosos e um dia lindo pra vc! BN

  9. Querida Laura Lima, tenho uma criação de pirarucus aqui no interior do estado de Goiás, e daqui 2 a 3 meses irei fazer o abate dos mesmo, e irei ter o couro dos pirarucus ja curtidos em diversas cores, e venho através deste contato antecipado saber se tem o intersere, para justamente saber qual a sua necessidade quanto a tamanhos, cores e quantidades, enfim buscar parcerias, e fornecer a minha matéria prima, com qualidade e eficiência, desde ja deixo claro que sera tudo certificado e devidamente registrados nos órgãos competentes.
    Fico agradecido e espero seu contato.
    Email. williamsvaladares@hotmail.com
    Atenciosamente Williams Filho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *