LAURENE POWELL JOBS: QUEM É A MULHER DE STEVE JOBS

Laurene Powell Jobs tem 47 anos e é mãe de 3 filhos. Casou-se com Steve Jobs em 1991 quando se conheceram enquanto ela estudava para um MBA na Universidade se Stanford. Antes, no fim dos anos 80, ela trabalhou no mercado financeiro, na Merrill Lynch Asset Management e na Goldman Sachs.

Interessada em política educacional, tem dedicado seu tempo e $$$$ a esta causa, que bom!

Laurene fundou em 1997, junto com Carlos Watson, um grupo de defesa da reforma educacional chamado College Track. Ela dá consultoria a políticos e ONGs e faz parte do Conselho da NewsSchools Venture Fund.

Sempre trabalhando de forma discreta e focada, a familia Jobs tem doado milhões nos últimos anos para a educação e formação de estudantes de baixa renda, capacitando-os a entrar nas faculdades com programas acadêmicos e extracurriculares intensivos. O programa já treinou mais de 1.000 estudantes, dos quais 90% conseguiram entrar para a faculdade.

Com o hábito de ir às escolas conversar com os estudantes, ela é reconhecida por entrar numa sala de aula e enxergar o que outros não conseguem, com suas perguntas, o que revela que ela tem um compromisso genuíno com a idéia de que toda criança tem direito a uma educação excelente.

Recentemente, Laurene criou uma organização filantrópica mais ampla chamada Emerson Collective. Esta entidade colabora com uma variedade de empreendedores para apoiar reformas sociais internacionais e domésticas.

Ela será muito bem vinda por estas bandas de cá!

AC

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

5 ideias sobre “LAURENE POWELL JOBS: QUEM É A MULHER DE STEVE JOBS

  1. O lay out novo está lindíssimo,arejado, branco e azul estrela, corcovado muuuito clean and com um brilho de transcendência, Ana Cecília querida ! Parabéns pela matéria com Mrs Jobs adorei a foto dos dois sorrindo, bjs, continue o trabalho informativo, uma coluna mesmo e do maior charme e senso de humor. bjsss Crislac

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *