LEITURA DE GRAÇA NO ARPOADOR E NO RIO

 

7 - IMG_2401

O lindo Arpoador.

 

Ontem fui andar por uma das Avenidas mais lindas do mundo, a Vieira Souto, e quando cheguei no Arpoador, quase no posto 7, me deleitei ao me deparar com uma pequena casinha toda de madeira. Correndo me aproximei para ver o que era…

 

9 - IMG_2409

Coqueiros no Arpoador.

5 - IMG_2400

A casinha encantada.

7 - IMG_2395

A casinha e sua seleção de livros do dia.

 

Uma caixinha cheia de livros, e ao lado, a explicação de um projeto excepcional, que fiquei totalmente encantada e pretendo ESPALHAR…

 

9 - IMG_2402

O projeto se chama “Ninho do livro”, trata se de um espaço em frente a praia do Arpoador, onde você pode escolher um livro para ler, e deixar o outro que você já leu. Achei a ideia genial! Já existem vários espalhados pelo Rio, na Gavea, no Leblon…

Na lateral desta caixinha encantada estes dizeres:”O ninho do livro é um livreiro de troca, um espaço meu, seu e de quem quiser, para trocarmos nossos livros por outros. O local para que seus livros voltem a voar por ai…”  Não é adorável este projeto?

Bom eu amei, e entrei no site www.satrapia.com.br para saber mais sobre o assunto. Descobri que é uma agencia de benfeitores da cidade, e que houve um festival de cidadania internacional que chegou no Brasil através da Satrápia, e teve o Rio de janeiro como porta de entrada. Em seu primeiro ano, no dia 4 de maio tiveram mais de 100 intervenções de amor espalhadas pela cidade, foram mais de 400 voluntários e 25 bairros envolvidos. Não dá vontade de espalhar pelo Brasil? Entrem no site para ver todas as ações.

Adoro dar notícias boas, e para mim praticar a bondade, a caridade, e a fraternidade só pode dar um resultado positivo na vida de qualquer ser humano.

 

5 - IMG_2406

7 - IMG_2408

 

Este nosso Rio de Janeiro, apesar de tudo, continua mágico. Esta placa acima do Largo do Millôr é charme e pura poesia. “O por do sol é de quem olha…”  pode um endereço mais romântico?

 

1 - IMG_2391

 

Maura e seu namorado argentino trocando de livro, ela me contou que já era o terceiro livro que pegava ali, e que era excelente para seu português.

 

1 - IMG_2397

Solange e Mara.

Minha querida cunhada Solange Montenegro, a pessoa mais apaixonada pelo Rio de Janeiro que eu conheço, e quem me mostrou este encanto de projeto.

Venham, peguem e tragam seus livros , troquem muito, pois temos que estimular projetos bonitos como este, e que fazem de nos seres melhores. Parabéns a vocês que tiveram a grande ideia e a criatividade de inventar isso!

MP

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Uma ideia sobre “LEITURA DE GRAÇA NO ARPOADOR E NO RIO

  1. MP, acho isso uma das coisas mais civilizadas que apareceram recentemente. Mas “trema”: Existe uma igual perto do Rio Design Leblon, mas eu vi um rapaz de rua a menos de 1 quarteirão vendendo livros usados!? Minha dúvida era se ele não foi lá e retirou os livros para ganhar algum dinheiro em cima…. Muito triste.
    Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *