LINDA VIAGEM À FOZ DO IGUAÇU!


Vejam a privilegiada localização do Hotel Cataratas!

Minha musa e cunhada aventureira, Carla Mader, que já fuçou os quatro cantos deste mundo, volta ao nosso BLOG hoje para contar sua viagem às cataratas de Foz do Iguaçu. Curtam! BN

Carla Mader: “Bebel este post é para você ver que mesmo que já tenha ido à Foz do Iguaçu, há anos atrás, vale a pena cogitar uma volta.

Para começar, o Hotel das Cataratas (do Orient Express) fica dentro do Parque Nacional do Iguaçu, isso significa que quando o último onibus sai (não se pode entrar lá com transporte próprio), você atravessa o jardim do hotel e fica com as trilhas, os quatis, o por do sol, as borboletas azuis enormes, os mirantes das cataratas, só para seu deleite (isso também vale para quem gosta daquela nevoa matinal mística e consegue levantar antes do primeiro ônibus circular dentro do parque).

Na chegada resista ao “upgrade” para um apartamento mega espaçoso e prefira um quarto com vista……relaxe vendo aquela água toda descer através da sua janela ou dê uma chegada até o SPA, se ficar com vontade de fazer uma sauna ou massagem.

Sobre a comida, comece seu dia com aquele café-da-manhã de levar qualquer um à esquecer da dieta….salmão defumado, croissants, prosecco e por aí vai…..depois, para não ficar com sentimento de culpa, sugiro botar um par de tênis e ir queimar umas calorias nas esteiras do fitness ou, até melhor, faça uma ida e volta no percurso das cataratas (mas antes de abrir o parque  pois depois é tipo uma peregrinação e não dá para acelerar). Na volta, alongue-se na beira da piscina aquecida e se a fome voltar antes da hora do almoço (afinal você queimou muito e merece) tem sempre o bar ao lado.

Nem dá vontade de sair da área do hotel….aí você pergunta….mas sair para quê? Para os mais aventureiros  considero dois passeios como imperdíveis: o primeiro, um vôo de helicóptero sobrevoando as quedas (na foto dá para ver o hotel), o heliponto é logo alí na saída do parque…o segundo, é o safari de barco que sobe o cânion do Iguaçu, revolto levando os turistas mais intrépidos, praticamente, até debaixo de uma das quedas (lembrar de levar capas impermeáveis que não evitam de sair de lá enxarcados, mas também são de grande serventia nas passarelas dos mirantes ..ah e também a proteção estanque para a câmera).

Agora, a dica mais importante é: sincronize a sua ida à Foz do Iguaçu com o período da lua cheia (e reze para São Pedro para garantir o céu limpo). Leve uma lanterna, se quizer ir por conta própria ou, se preferir companhia, junte-se ao grupo que o hotel organiza  para uma descida até o mirante, logo após o jantar. Lá, ao lado daquele turbilhão de águas brancas, uma experiência inusitada lhe aguarda ….o arco íris prateado da lua…inesquecível! Beijo, Carla”.

CLIQUE AQUI PARA O SITE!

O HOTEL!

A linda fachada!

A deliciosa piscina!

O lobby do hotel!

O bar alinhadérrimo!

O restaurante!

A elegância sóbria de um dos quartos do hotel, que tem look à la Antonio Liberal, o decorador que pontificava nos anos dourados carioca.

Uauuuuu! Que vista ...

FOTOS DO SHOW DA NATUREZA!

Sensacional!

O show de água visto do vôo de helicóptero!

Ou visto de um barco!

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 ideias sobre “LINDA VIAGEM À FOZ DO IGUAÇU!

  1. Este hotel é mesmo muito bom. Hospedei-me lá inúmeras vzs, quando ele pertencia à VARIG. O Parque é magnífico, e as cataratas, algo grandioso, emocionante mesmo.Só vendo pra crer.
    Beijos querida Bebel, por divulgar esta maravilha.
    (café da manhã com Prosecco?) argh rsss

  2. Oi BN ,
    tamb só fui uma vx , e tinha 16 anos , amei a viagem !!
    Agora vendo as fotos , da uma vontade de quero ír novamente !!! Rs !!
    Lindo o hotel !!
    Bj ,
    Márcinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *