LITTLE (BLACK) WEDDING DRESS: O ASSUNTO DO DIA AQUI NO BLOG!

Nossa colaboradora Maria Teixeira de Mello entra em campo falando sobre casamento! Curtam!

Hoje nossos queridos Manuela e Edouard vão casar, então, nada mais apropriado que um post sobre o tema casamento.

Desde criança, sonhamos e aguardamos ansiosamente por esse dia tão desejado por 9 entre 10 meninas… Você provavelmente já tem tudo planejado, das flores à música que vai entrar na igreja, dos docinhos às madrinhas; afinal, todo mundo sabe que o noivo é só um detalhe… Helloooo??!!! E tem ele; o verdadeiro protagonista da noite. Aquele que entra com você na igreja; por quem você está perdidamente apaixonada (não gente, eu já disse que NÃO é o noivo): é o vestido, claaaaro! E é dele mesmo que nós vamos falar!

É difícil entrar nesse assunto… Nada mais pessoal que vestido de noiva. Tem que ser único, ter a sua cara, contar um pouquinho da sua história e personalidade, te enfeitar sem te ofuscar. Por isso ele é tão especial e particular pra cada uma de nós: as mais tradicionais querem se vestir de princesa ou Grace Kelly, e usar o terço que a avó deu de presente; uma quer homenagear a mãe reaproveitando seu vestido já vintage, outra quer homenagear as cataratas do Niágara com metros e mais metros de véu; algumas moderninhas encurtam o comprimento da saia pra exibir os imprevisíveis sapatitos azuis (something blue?), Carrie Bradshaw pendurou um pássaro morto na cabeça, e tem sempre uma amiga hippie que quer casar na praia de tomara que caia e sandalinha rasteira… Enfim, como falei, vestido é quase que nem identidade; cada um tem o seu (e umas 10 mil pessoas têm uma réplica do da Kate Middleton).

Possivelmente a única característica que una todos eles, seja a cor branca (campeã entre as noivas) e seus derivados – incluindo rosa bebê, off-white, bege, etc… Se você for uma rock star famosa, pink pode entrar nessa lista porque como já dizia Steven Tyler (vocalista do Aerosmith gente, please!): “Pink it was love at first sight”. Ou prata também, por que não? Dourado, vermelho, furta cor… Hoje é seu dia! Congrats! Usa a cor que você quiser… Sky is the limit pra vaidade dessas noivas, que ficam cada vez mais criativas e vanguardas.

Apenas uma cor não é convidada, nem muito bem vinda no altar. Nem nas madrinhas, nem nas mães dos noivos, muito menos nas imaculadas “donas do dia”: o preto. Talvez porque se popularizou na expressão “pretinho básico” (quem é que quer estar “básica” em seu dia de gloria? Eu não quero tá básica nunca!), ou simplesmente por ser associado à todo um campo semântico que você definitivamente não quer representar ao entrar na igreja; o fato é que, nem a Noiva Cadáver de Tim Burton teve essa idéia sinistra…

Ela não, mas a estilista Vera Wang não só teve, como a executou; em quase todos modelos apresentados em sua coleção Fall Bridal 2012. Inspirados em bruxaria (fez macumba pra casar? Olha aí seu look ideal!), o preto predominou no desfile da designer americana; que alias, deixou o branco totalmente de fora, dos vestidos que a tornaram famosa. Nude também entrou na cartela de cores; ora complementando o negro, ora “carreira solo”. Muito tule, chiffon desconstruído, renda, seda e organza, fizeram as criações de Miss Wang ficarem incrivelmente – já que a cor não ajuda – leves, aeradas e vaporosas; quase parecendo uma nuvem… daquelas carregadas que ficam pairadas em cima do caldeirão de poções mágicas da Maga Patalógica. Cabelos soltos estilo “não lavei, nem penteei, tá oleoso, e daí?”, e make levemente esfumaçado, finalizaram o visual gótico, misterioso da noiva de Vera.

Se você não for um membro da Família Adams, provavelmente tá torcendo o nariz pra ousadia da estilista, mas eu pessoalmente achei um excelente marketing da queridinha das noivas. Primeiro porque rendeu um post meu (e de tantos outros) destacando uma coleção que tende a ficar submersa no esquecimento… Você ouviu falar da Bridal Collection Fall 2012 do Oscar de la Renta? Carolina Herrera? Marchesa? Nem eu…

Segundo porque não tenho dúvidas de que ainda verei na capa da People ou Ok Magazine, alguma “rebelde sem causa pós-rehab made in Hollywood” casando com um modelito dark desses, com um all star preto cano longo nos pés… Minhas fichas de aposta vão todas pra Kristen Stewart, atriz da saga “Crepúsculo” – não se sintam mal por não saber quem é, também não sou da geração “vampiros x lobisomens”.

Terceiro, se não for na igreja, por que não no Red Carpet? Angelina Jolie adoooora um pretinho nada básico…

Quarto, quem não quiser ir para o dark side, todos os vestidos podem ser confeccionados também em branco! YES! Então, diga “SIM” para “humor negro” de Vera Wang!

Looks da estilista desfilados último domingo no Bridal Fashion Week Fall 2012

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

There come the brides…

Princess Like!

A rock star Gwen Stefani com modelo exclusivo John Galliano!

Até Emily, a.k.a. a "Noiva Cadáver", usou branco em seu grande dia!

O vestido criado por Gareth Pugh para a stylist e super fashionista Katie Shillingford foi dos mais comentados este ano... Maria Antonieta beeemmm moderninha!

Luv xxx, MTM!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 ideias sobre “LITTLE (BLACK) WEDDING DRESS: O ASSUNTO DO DIA AQUI NO BLOG!

  1. Sou prima do Mauro Ramos , marido da querida Chris Lobao Ramos , amoooooo a pagina e o site de vca, tudo é lindo e de extremo bom gosto.
    Aproveitei meu momento saudosista ( minha filha vai casar ano que vem )  e  criei um espaço de noivas vintage no Facebook para as noivas que se casaram até 1999) , tem feito o maior sucesso, até a nossa mais famosa colunista socialm, Renata Rasseli já participou e noticiou. Um luxo!
    Eu peço para as amigas e conhecidas do FB que tenham se casado de noiva até 2000, que enviem p mim uma foto sua e/ou de sua mãe /irmã / melhor amiga , para eu compartilhar …
    As fotos devem ser enviadas para meu e-mail : monicaphaynes@gmail.com , com o nome dos noivos , local, dia, estilista. Ah !  Detalhe importante , eu digo para as “meninas” : não é necessário ser casada ainda … Importa mesmo aquele momento único e especial , o brilho nos olhos e o frio na barriga e as boas lembranças que ainda carregamos nos nossos corações. 
    A brincadeira é bem divertida! 
    Poderíamos fazer um espaço as Noivas Vintage Cariocas e Paulistas , mas preciso da ajuda das meninas tudodebom.com do 40forever !!!!
    Se vcs puderem e quiserem eu teria o maior prazer.
    Ah, estou compartilhando algu,as fotos do seu site com os devidos créditos.
    Um abraço , Mônica Pretti Haynes 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *