LIVROS QUE FALAM!

 

Presentear livros, tem coisa mais elegante?!

 

Nada mais requintado, a meu ver, que a sutileza, desvio de caráter dos que são delicados e, sobretudo, dos muito bem educados: sutis, esperem de mim sempre o aplauso de pé e minhas honras de Estado.

Nesta linha de pensamento recebi, no meu último aniversário, quatro lindos presentes que, coincidentemente, eram livros. Além de super interessantes (ficam as dicas preciosas), o que me tocou foram seus títulos. Por falarem mais que qualquer felicitação, as minhas amadíssimas “presenteadoras” iniciaram, por eles, seus cartões inesquecíveis: auge da elegância e do carinho. A ser copiado e muito..

 

Este o primeiro livro do dia: fiquei sem palavras… Thanks minha amada de uma vida, CSF!

 

Folheando-o, escolhi pra mostrar pra vocês a americana Peggy Guggenheim com alguns de seus “adorados bebês”, chegando de gôndola em seu palácio/museu veneziano. Tem visual mais elegante? Seu assunto gira em torno de cenas como esta… navegando Grande Canal abaixo, lá vai ele…

 

Depois veio este interessante guia de como formar um estilo próprio, super bem acompanhado de um cartão encantador baseado no contexto:  Amei PBM, você que é a rainha do estilo!

 

Ao lê-lo, amei entre tantas informações bacanérrimas, a narrativa sobre a formação do look eternamente atual, de Jane Birkin!

 

Depois veio este lindo livro, Mesas Perfeitas, ideal para tirarmos divinas idéias. O cartão, delicioso, menciona as nossas produções aqui no BLOG: nada mais delicado!

 

Nesta página, o livro mega abrangente, nos sugere uma mesa pro dia das mães…. Mara! Thanks HAV

 

Não sei como pude viver, tanto tempo sem eles, para enfeitar a minha vida e encantar os meus olhos com tantas imagens lindas…

 

Este foi o último livro a chegar e fechou, com chave de ouro, a biblioteca do meu niver: “A Matter of Style”, escolhe com maestria, mulheres que conseguiram descobrir a sua praia. Passando pelas óbvias neste tipo de lista, Audrey, Grace e Jackie, vide capa, mostra também outras que foram igualmente estilosa, tipo Marilyn Monroe, sem necessáriamente primar pela elegância. Bom aprendizado! PPQ, obrigada do fundo do meu coração, você sempre arrasa…

 

Escolhi, do livro acima, algumas fotos de uma mulher que jamais passará: Brigitte Bardot e sua beleza à beira mar, encantou toda uma geração e criou, com sua bossa despojada, o look praia que mais amo. Até hoje, a Cote d’Azur e adjacências bebem desta fonte inesgotável de inspiração. BN

 

É kate Moss? Não é Brigitte, maravilhosa e única, posando pra esta foto nos anos 60!

 

Queria eu, nos dias de hoje, ter este look da musa, nos 60ties!

 

Visual!

 

Claudia Schiffer e nossa Gisele saíram da costela desta Eva, não acham?

 

Picasso e Bardot: não parece anúncio da Dolce Gabanna?

 

Eis porque Brigitte fechava qualquer praia em que pisou!

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

10 ideias sobre “LIVROS QUE FALAM!

  1. being chic, is being everything!!
    pois ser chic é um imenso conjunto de virtudes,
    o chic nao se exibe, se revela!!
    é sutil.
    it is in every little thought, in every little gesture…

    claudia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *