LONDON LLAMANDO, por Maria TM

 

 

Maria TM nos transporta para a Londres latina!

Maria TM nos transporta para a Londres latina e jovem!

 

Hablas español e amas la latinidad? Então este post veio a calhar, pois dá dicas preciosas da onde ir, em Londres, para alguém como você e nossa blogueira convidada de hoje, Maria TM. Sigam com ela e suas “nights” na terra de sua majestade… Adios muchachos! BN

 

London by night!

London by night!

 

LONDON LLAMANDO, por MARIA TM

“Sempre gostei da cultura hispânico-latina: das novelas mexicanas protagonizadas por Thalia, ao ritmo cafona do reggaeton; das lindas danças típicas regionais, como tango ou flamenco, aos grandes artistas e suas obras imortalizadas.

A comida não podia ser diferente: tapas espanholas, churros argentinos, ceviches peruanos ou nachos mexicanos, adoro tudo isso; e faço questão de conhecer os (normalmente badalados) restaurantes latinos das grandes cidades, sempre que viajo.

Em março, fui a Londres com minha irmã e, como boa agente de turismo amadora que sou, me atualizei sobre todos os “hotspots” que estavam “bombando” na cidade. Para minha sorte e felicidade, boa parte dos lugares mais badalados do momento, eram justamente restaurantes/ bares latinos e assim, vou dividir essas dicas muy preciosas con ustedes!

 

Coya:
Restaurante peruano super cool! Você entra em um bar escurinho animadíssimo e lotado de gente bonita, recém saída do trabalho, para uma happy hour. Não deixe de fazer uma horinha ali, enquanto sua mesa não fica pronta, para ver e ser vista (os dois valem a pena), e pedir ao barman o típico drink do país e especialidade da casa: o famoso pisco sour.

Primeiro pit stop: no animado bar, super bem acompanhado de um

Primeiro pit stop: no animado bar, super bem acompanhado de um pisco sour! BN

Descendo uns lances de escada, o ambiente é mais propicio pra jantar: a luz um pouquinho menos baixa, e a música um pouquinho menos alta… Ah! Eu não contei que tinha música? Tem sim e o DJ é incrível, toca aquele som que dá vontade de levantar e sair dançando: toda aquela salsa e merengue que você aprendeu na aula de “lambaeróbica”.

Embaixo, o aconchegante restaurante!

Embaixo, o descolado restaurante!

Mas não é só o ambiente que é demais, o menu além de ser uma delícia, vem todo em pequenas porções, indicado pra você dividir tudo que tiver vontade de experimentar. O mais difícil é reservar, mas pra nossa sorte o host é brasileiro e super simpático! Bate um papinho, dá uma choradinha e peça a melhor mesa da casa, em frente ao DJ.

 

La Bodega Negra:
Esse é o mexicano da vez, em Londres. Um must go para os descolados. Eu, sinceramente, não achei a comida nada demais, mas você vai pelo ambiente que é bacanérrimo, a “crowd”, que também não fica pra trás e os drinks, deliciosos.

O badalado restaurante mexicano em Londres, La Botega Negra: aconchegante!

O badalado restaurante mexicano em Londres, no Soho, La Botega Negra: aconchegante!

Kate Moss e Jamie Hince jantando por ali...

Kate Moss e Jamie Hince jantando por ali…

No "porão" e com entrada independente, funciona o charmoso Café do Bodega Negra....

No “porão” e com entrada independente, funciona o charmoso Café do Bodega Negra….

Tá mais pra bar que restaurante, aquela música alta que mal dá pra conversar e a luz baixinha que, madre mia, você fica se perguntando o que aquelas mesas estão fazendo ali, ocupando o lugar de uma possível interação anglo-brasileira.

 

Tonteria:
Outro mexicano que amei! Das 20 às 22 h é restaurante e a partir daí, vira bar/ boate.

A comida é simples mas deliciosa, os drinks vêm numa taça maior que a copa de Wimbledon, com dezenas de canudos pra você dividir com seus amigos. A decoração é o máximo, me senti meio transportada praTihuana, mesmo nunca tendo ido pra lá, sem contar que Prince Harry e Katy Perry são alguns dos freqüentadores assíduos… Vai que você dá sorte? E nem pense em ir embora depois do jantar…

Take a look no Tonteria...

Take a look no Tonteria…

Pode levantar e se jogar na pista que o DJ é ótimo, toca de tudo: dos hits atuais às minhas eternas ídolas, tipo as saudosas Spice Girls. Pra quem gosta de comer bem, e de uma fiesta, não deixe de conhecer esse pedacinho do México, em plena terra da rainha”. MTM

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

14 ideias sobre “LONDON LLAMANDO, por Maria TM

  1. Puxa, que repórter antenada e linda…. Esses lugares devem “ferver” em Londres pq as culturas são tão diferentes… Adorei o post, parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *