MAPA ASTRAL BY ROBERTA BARCELLOS

Conheci Roberta Barcellos num momento difícil da minha vida, quando um querido amigo, Paulo Uchoa, me deu o seu endereço, e me aconselhou a bater um papo com ela e fazer o meu mapa.  Lá fui eu…
Tenho que dizer que depois de conversarmos por volta de umas 2 horas e meia me senti muito bem, pois ela é uma especie de terapeuta da astrologia com uma formação psicanalítica freudiana, o que dá uma mistura sensacional.
Adorei a Roberta e ficamos  amigas. Soube que em Brasilia várias queridas seguidoras do nosso blog adotaram Roberta como conselheira, e estão fazendo trabalhos incríveis com ela que merece, pois é maravilhosa, encantadora e ainda por cima tem um grande talento.
MP
“Astrologia nasceu da necessidade pungente de cada um de nós colocar “ordem” em nossa vida. Fenômenos celestes revelam uma tal ordem, que usados como um instrumento de medida, satifazem, também, seu mais íntimo desejo de harmonia. O homem aprende a identificar sua consciência e vontade nos padrões e ritmos celestes. Ele se torna um elemento com o princípio da ordem universal, que muitos chamam de “Deus”. E ao viver uma vida “ordenada”, se sente uma pessoa integrada: um homem de sabedoria.
Embora as energias de sua própria natureza, e, às vezes, da sociedade possam abalar sua consciência através das “portas” de seus sentidos e de seus sentimentos, ele mesmo está em paz. Mesmo quando a tempestade é mais destrutiva tem o seu lugar e função dentro da ordem do seu destino, ou de destino da humanidade. E por “destino”, entenda-se o todo completo de um ciclo de vida.
Astrologia, em uma concepção de seu caráter e uso, é uma técnica para a obtenção de sabedoria através da compreensão da “ordem” na natureza humana e em todos os fenômenos percebidos pelo homem: uma técnica em entendimento.
Todos sabem qual o seu signo no zodíaco. Mas quantos conhecem de onde veio a Astrologia, de que forma os astrólogos trabalham, e o que, de fato, os signos querem dizer?I
Independente de sexo, idade e profissão, a astrologia fornece um MAPA. Um mapa de você. Lance mão do conhecimento astrológico.
Não adianta querer praia em dia de chuva. Ou acender a lareira em pleno verão. Por que não facilitar as coisas se informando sobre os melhores momentos para determinadas ações. Descobrir que não há motivos para culpa, aquela culpa “cristã” que corrói. Seu mapa é uma fotografia da hora em que você nasceu. No mínimo, suas tendências são inatas e estão sinalizadas em sua carta natal.
A astrologia lhe fornecerá ferramentas: os signos, os planetas, as casas, os aspectos, as progressões, os trânsitos e os ciclos.
E , novamente, seu mapa é um MAPA. Um mapa de suas idiossincrasias, virtudes, defeitos, medos, talento, dons, tendências, enfim, a astrologia lhe fornece meios para se relacionar com o mundo da melhor forma. Indicando o melhor caminho para desenvolver seus talentos, sustentar sua força sem esquecer que sem o OUTRO nada, absolutamente, nada seria possível.
Vastas perspectivas estão de fato se abrindo para a mente humana. Será que a nossa “ciência” oficial, fascinada por problemas tecnológicos e se recusando a aceitar qualquer conceito que não se encaixe em um método de abordagem rigorosa e estritamente intelectual pode provar ser capaz de satisfazer a sempre incansável busca do homem por significado universal? Outras abordagens terão de ser concebidas, incorporando os métodos estritamente científicos , como também, aceitar a orientação e os dados fornecidos por outras faculdades meramente intelectuais..
O lugar que a astrologia terá na civilização emerge diante de nossos olhos mas, dificilmente, pode ser previsto. A astrologia representa, sobretudo, a busca primordial de seres humanos para a expliação de um fim mensurável. E o significado básico em sua existência individual e coletiva embora essa busca nunca termine.
Dispa-se de seus preconceitos.
Que tal começar descobrindo a sua astrologia?
As “pictures” de sua vida podem sair ainda melhor.
PS. www.astro.com é o melhor site que temos acesso em português ( vários outros idiomas também). Está localizado em Zurich, na Suíça; e é dirigido por dois grandes astrólogos: a Liz Green, psicóloga e astróloga britânica e o Robert Hand, astrólogo americano.
Faça seu cadastro. Você precisa saber a hora em que nasceu. Além da data e local de nascimento.
Nesse site e com esses dados, seu mapa sairá desenhado. Digamos que vc não entenda nada de astrologia. Olhe seu mapa, primeiro. Com o tempo vc vai saber lê-lo. Você aprenderá uma nova linguagem. E isso poderá lhe permitir enxergar de modos diferentes sua realidade.
Feito o mapa. Por onde começar? Você sabe os signos de seu Sol, Lua e Ascendente?
Estes são os tres pilares de sua vida:
O Sol é sua essência. O Ascendente a sua roupagem e a Lua suas raízes. Do início ao fim essas características estão presentes…”

Qualquer dúvida meu endereço eletrônico é robertas.barcellos3@gmail.com, ou pelo celular (61) 98574307.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 ideias sobre “MAPA ASTRAL BY ROBERTA BARCELLOS

  1. Nossa adoraria!!!
    Nunca conheci a astrologia.. Até que um dia uma amiga me deu de aniversário um mapa Astral através de uma consulta. Fiquei chocada como uma mapa de strlas poderia me definir com tanta precisão! Nossa fiquei muito fã e sei que a Roberta Barcellos e o Máximo!!! beijo para todas!

  2. Quando vi o histórico da astróloga Roberta Barcellos, tive vontade imediata de fazer o meu mapa. Já tinha feito há anos com outras profissionais.
    Mas demorei a realizar a ideia de consultá-la.
    Ela fez meu mapa, minha revolução solar e fiquei simplesmente encantada com seu conhecimento, sua experiência, sua sensibilidade. Ela sabe focar os pontos claros e escuros que temos.
    Enfim, me ajudou a me conhecer melhor, a conhecer o momento de transição por que passo.
    Eu recomendo!
    Agradeço ao site 40Forever pela indicação da astróloga Roberta Barcellos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *