MARIA MENDES ESTRÉIA NO BRASIL: PARTE 1!

 

No segundo andar desta simpaticíssima casa no Jardim Botânico está instalado o atelier de Maria Mendes!

 

Já falei de Maria Beatriz Mendes de Almeida pra vocês, ou Maria Mendes, que é seu nome artístico. Num post quando ela cursava seu mestrado em “Fashion Design”, na bombada FIT de NYC e começava a fazer suas primeiras criações maravilhosas: sim, é mais outra “sobrinha do dia”!

Pois ela formou-se, com louvor, estagiou com mestres como Oscar de la Renta e agora, pra nossa felicidade, retorna ao Brasil e abre, no Rio de Janeiro (mas a meta é atender o Brasil todo), seu atelier pensando, especialmente, em roupas pra festa, vestidos de noiva e chapéus e arranjos para a cabeça.

O seu diferencial, além da qualidade da costura, é que ela também vai trabalhar num esquema de “demi couture”, ou seja, vestidos semi- prontos para serem ajustados no corpo da cliente: praticidade contemporânea, à la Vera Wang, aliás outra de suas mestras.

Mostro, neste post, os vestidos de festa que Maria concebeu, ao longo de seus anos de aprendizado, para vocês terem uma noção de sua arte! BN

 

CONTATO:
+55 21 2294 5915

 

Maria junto com a deslumbrante avó, Lea Penna, que é também estlista de mão cheia e seu atelier bombava nos anos 70/80! Meu primeiro vestido de madrinha de casamento foi lindamente idealizado por ela: abafei!

 

Nesta sala super cozy, Maria recebe as clientes!

 

A craque Elô, que corta e realiza as costuras a mão, ao lado da mesa de corte. Detalhe: os moldes são todos feitos por Maria e sua competência!

 

A maravilhosa bordadeira Ivanilda, executando suas obras de arte, sob a supervisão de Maria!

 

Um provador à moda antiga… Luxo!

 

ALGUNS VESTIDOS LINDOS:

OS CURTOS!

 

Adoro este vestido preto todo com rosas no decote e arrematando embaixo!

 

Este vestido modelo 60ties de seda rosa é todo bordado com paetés salpicados, simulando pois! 

 

Este vestido de cetim com “plissé soleil” Maria fez para a irmã Celina. 

 

Já este vestido de tule metalizado e plissado foi feito para ser usado pela mãe de Maria e minha adorada amiga, Biza Mendes de Almeida, nas suas bodas de prata!

 

OS LONGOS!

 

Este vestido “femme fatale” foi seu projeto final da FIT e foi classificado para ser exposto como um dos melhores da turma.

 

Termino com este lindo vestido vermelho bordado de preto, as cores do Flamengo, time do coraçào de sua mãe. Que o usou num baile da Chaumet, no palácio de Versaille! Très chic!

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

29 ideias sobre “MARIA MENDES ESTRÉIA NO BRASIL: PARTE 1!

  1. Que lindos os vestidos da Maria,vão fazer o maior sucesso!Aproveito para dar parabéns para a Bisa e para o Luiz que sempre foram pais maravilhosos.

  2. Bebel querida adorei!!!!! A maria tem muito talento!!! O vestido de noiva q ela fez para Antonia ,irma,foi um deslumbramento,corte impecavel e de extremo bom gosto!O telefone da maricota ja esta no meu caderninho !beijossss and lots of Love marina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *