MARIA MENDES: VOCÊ AINDA VAI TER UM!

 

Maria Beatriz Mendes de Almeida traz no DNA a vocação para a alta costura, não fosse sua deslumbrante avó materna, Lea Penna, uma estilista de mão pra lá de cheia: Fui sua cliente e muitas vezes abafei com seus vestidos divinos!

Tal avó tal neta, Maria não precisou da amizade de adolescência que tenho por sua mãe pra ser musa deste post: Foi um vestido podre de chic, que fez pra minha outra musa Lúcia Moura, que me arrebatou!

Formada em moda, pela Universidade Candido Mendes, Maria saiu pelo mundo a se aprimorar passando pela emblemática Saint Martin, de Londres, Maison Lesage (a dos bordados mara), em Paris, estagiou com Oscar de la Renta, Patrícia Vieira, Marcela Virzi e outros feras da tesoura, até fazer sua primeira marca com a amiga Mariana Avellar e bombar: Também com este background!

As duas acabaram separando-se por motivos geográficos, e Maria seguiu carreira solo fazendo a Maria Mendes, para vestidos de noiva e festa! Por enquanto, podemos encomenda-los por email (mariabeatrizmendesdealmeida@gmail.com), pois nossa heroina mora em NYC. Mas tenho uma notícia divina: À partir de janeiro de 20,12 ela volta à terrinha e instala-se numa charmosa casa no Jardim Botânico, zona sul do Rio. Oba!

Curtam alguns vestidos da talentosa Maria! BN

 

Lindo vestido de noiva que fez pra irmã Antônia!

 

A estilista ajeitando num vestido de noiva que fez aproveitando um outro de 1875!

 

Pororoca estética: O encontro da beleza de Lúcia Moura com o vestido que amei!

 

Detalhe do caprichado bordado de Maria!

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

8 ideias sobre “MARIA MENDES: VOCÊ AINDA VAI TER UM!

    • Querida Tia Lea, Que bom te encontrar por aqui! Só falei a mais pura verdade! Meu vestido de madrinha no casamento da Isabela Lage teve proposta de compra ainda na Igreja!
      Bjs e saudades!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *