MARILYN MONROE

Vivi Rocha nos conta sobre o livro lindo sobre a Marilyn Monroe com fotos divinas!

AC

 

Marilyn Monroe

O livro editado pela Taschen reúne fotos do último ensaio de Marilyn para a revista Vogue Americana, pesa 10 kg e aberto tem 1 metro de comprimento. É bárbaro!

É uma edição limitada, numerada e com apenas 1962 cópias, número que corresponde à data de sua morte há 50 anos atrás. Minha edição é a de número 308.

Os textos que revelam frases inteligentes e apimentadas da atriz do tipo “gentlemen prefer blondes, I am the blonde “, em alusão a um de seus filmes, são do amigo e escritor Norman Mailer, que faz seus comentário como  “she has never looked more like a Kennedy than in Stern’s pictures of her drinking champagne”.  Ele inclusive escreveu uma biografia sobre ela na qual insinua que sua morte foi provocada por agentes secretos por conta de seu caso amoroso com o Presidente Kennedy.

As fotos são do icônico fotógrafo americano e também amigo Bert Stern, hoje com 82 anos. Esse ensaio fotográfico é chamado de “last sitting “ porque foi seu último trabalho; na época ela tinha 35 anos e morreu algumas semanas depois.

Essas fotos só foram divulgadas em 1980 em um livro de Bert e a partir daí em exposições ao redor do mundo inclusive no Brasil, nas cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo. Até mesmo as fotos que ela não gostou e que ela mesma riscou com um pilot laranja  passaram a ser divulgadas e desde então fazem muito sucesso entre colecionadores.

Esse ano as homenagens se estendem à filmes, capas de revistas, livros e exposições. Em março agora teremos uma exposição, já confirmada, em São Paulo. Vamos aguardar….

Vivi Rocha

 

 

 

 

 

“ Hollywood is a place where they will pay you thousands dollars for a kiss and fifty cents for your soul.”

Marilyn Monroe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

7 ideias sobre “MARILYN MONROE

  1. Querida amiga e editora, fiquei muito feliz em ser homenageada no dia do seu aniversario com a publicação de um post meu. Obrigada pela honra!
    vivi

  2. Quero ser Marilyn Monroe! estará na Cinemateca Brasileira, em São Paulo, de 4 de março à 1º de abril, com entrada gratuita. É a maior e mais completa exposição que retrata o brilho ofuscante da atriz e sex symbol do cinema americano através da arte de Andy Warhol, Peter Blake, Henri Cartier-Bresson, Cecil Beaton, Ernst Haas e outros grandes artistas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *