MENUS LIGHTS Parte 1, Por Katia Faro

 

Em algum momento do passado, fiquei vaidosa e conheci a balança!

 

Desde que me tornei vaidosa, em algum momento da minha adolescência, planejo passar fome todas as segundas-feiras, para compensar o que comi no finde, velho truque usado pelas esbeltas francesas: nunca consegui fazê-lo sequer um dia, por isso sigo cheinha como uma boa carioca que sou.

 

Só emagreço, no final do ano, se me pesar assim…

 

Não contente, aliei à esta frustração estética semanal, uma derivação anual: chegar em Búzios, onde passo o reveillon há anos, magrinha…. Aí é até piada, haja visto que tenho os 12 trabalhos de Hércules entre eu e a balança…

 

Difícil resistir à estas maravilhas natalinas!

 

Me refiro a dezembro e sua maratona de encontros de confraternização, que participo ativamente em várias frentes de amigos, ocultos ou não, e que vão da minha turma da ginástica à todas as especialidades médicas, passando por grupos de aulas que amo e frequento, enfim, volto ao Hércules.

Frustrada por minha “fraqueza de vontade”, resolvi fazer um novo e promissor teste este ano, pelo menos para alcançar a meta Búzios. Recorri, então, à querida Katia Faro, amiga que já esteve aqui no BLOG contando sobre sua atividade como Consultora Gastronômica organizadora de menus, e volta hoje com um plus: os menus lights.

 

Em casa, decidi só comer estas delícias…

 

Animada, decidi que vou me entregar a eles em todas as refeições que fizer em casa e, quando for pra rua, entrego minha alma a Pantagruel…

Passo, então, o teclado pra Katia, que vai nos contar sobre esta novidade e nos dar três destas receitas de baixa caloria: uma salgada e duas doces. Posto a primeira e salgada hoje, que é uma saborosíssima sopa de tomate e deixo uma sugestões de sobremesa deliciosa, para amanhã. BN 

CONTATO:
katiafaro@gmail.com

KATIA FARO:
“Desde que comecei a fazer os menus personalizados, venho sentindo uma procura cada vez maior por receitas saudáveis e equilibradas para o dia a dia.

Diante disso venho testando cada vez mais pratos e sobremesas light e estou mandando para você três deles: uma receita de sopa gelada de tomate com burrata e molho pesto e 2 sobremesas light que tem feito muito  sucesso nos meus menus.

 

 

SOPA FRIA DE TOMATE:

INGREDIENTES:

– 1 kg Tomates;
– 150 g Mussarela de búfala;
– 2 Dentes de alho;
– 1 Cebola picada;
– 1 Copo de água;
– Pimenta do reino a gosto;
– 1 Colher de sopa de azeite;
– Sal.

 PREPARO:

– Tire a pele e as sementes do tomate e corte em pedaços.
– Amasse os dentes de alho, coloque numa frigideira com a cebola, e refogue com o azeite.
– Acrescente os tomates, e refogue um pouco mais.
– Adicione a água e deixe cozinhar até o tomate desmanchar Retire da panela, deixe esfriar, e bata no liquidificador.  Leve a sopa à geladeira até a hora de servir.

MONTAGEM:

– Coloque a sopa em potinhos individuais;
– Acrescente em cada potinho um pedaço de mussarela de búfala;
– Enfeite com folha de manjericão e pinoles.
– Sirva gelada.

Tomara que gostem!” KF

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *