MODA NA EMBAIXADA DE MILÃO

 

IMG_3713

Embaixador Renan Paes Barreto ( Direita) com Livia Coelho Paes Barreto e Thiago Raitez ( responsável pela expansão internacional da Dudalina ).

Semana passada os Consules do Brasil em Milão, Embaixador Renan Paes Barreto e Livia Coelho Paes Barreto, foram os anfitrioes da Moda e do Design Brasileiro naquela cidade italiana que é a capital fashion da Europa.

A brasileira Dudalina, a maior indústria de camisas da America Latina, que se instalou em Milão na descolada  Via Fatebenefratelli, desfilou sua coleção na residência dos Consules do Brasil e , ainda, apresentou o seu projeto sensacional de Responsabilidade Social, as Sacolas Socias Dudalina.

IMG_3783

Agito total na embaixada!

IMG_3735

As modelos com as camisas da Dudalina.

Estas sacolas são costuradas com todo o resto de tecido que serve para a confecção das camisas. As sobras de tecido são doadas a ONGS que ensinam mulheres a fazer o patchwork e costurar as sacolas, que são vendidas e assim revertem em renda para elas. Trata se de um projeto maravilhoso! Ah se todas as industrias fizessem isso…

IMG_3802

As sacolas Dudalina!

A tarde foi um sucesso de publico e de repercussão na midia, vide nota no Corriere della Sera

IMG_3271

Dois jovens cariocas  desfilaram também alí  a sua competência : minha querida sobrinha Isabella Helcias, que esta terminando o seu mestrado na Marangoni e ajudou na organização e produção , e o Rafael Miranda, designer de relogios que aproveitou para apresentar a coleção Copacabana, desenhado para homenagear a sua cidade, o Rio deJaneiro.

IMG_3862

Os Embaixadores com a direita Thiago Raitez e a esquerda Gianno Asnaghi.

O carioca Rafael Miranda trocou o Rio de Janeiro por Milão no ano de 2000. Formou-se em design de produtos pelo IED onde hoje e’ professor,e já recebeu importantes prêmios como o Red Dot Design Award e IDA – International Design Awards. Além disso, trabalhou em empresas como Hitachi, desenhou relógios para a Timex e empresas renomadas como Versace, Valentino, Ferragamo, Bulova, Philip watch entre outras. Abaixo sua última obra…

front copacabana open SCALE 1 TO 1

A linha se chama Copacabana e o amarelo: praia, o verde: Amazônia, o azul: Atlântico, Branco: Caipirinha e o preto: saudades. Amei os nomes poéticos e super brasileiros!!!!

MP

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 ideias sobre “MODA NA EMBAIXADA DE MILÃO

  1. Adoro as camisas da Dudalina realmente, são lindas, excelente corte, etc…
    Gostei muito da matéria, bola branca para vcs!!!

    Beijo grande.

    Darcila Valentim

  2. Curioso a tecnologia que é imprimida por trás dos apectos tecnologioco (designer) dos relogios ,de diversos modelos e tamanhos…a invicta com suas engrenagens inovadoras a timex com suas busulas a casio com sua robustez expressada no g-shock.Mas para quem entende e curte fica a dica-relogios marcam o tempo, e você vive o tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *