“Montparnasse” é ali, no JB!

Acabou, domingo, o “15 Circuito das Artes do Jardim Botânico”, que abriu ao público os ateliês dos artistas que encontraram no discreto bairro carioca, um pouso à calhar, para seus múltiplos talentos.
O evento anual proporciona uma visita abrangente e organizada aos redutos secretos (pelo menos para mim, que não era Iniciada) de pintores, escultores, gravuristas, artesãos, fotógrafos, ceramistas, joalheiros, que com sua arte dão vida a pacatos prédios e casinhas geminadas do bairro, fazendo a festa pra nossos olhos e chamando a atenção para a quantidade e multiplicidade de profissionais instalados por ali nos remetendo a um verdadeiro Montparnasse carioca!
Reunidos em 52 “pit stops”, numerados segundo um roteiro geográfico e integrados por vans que percorrem sua extensão, foi uma verdadeira delícia se perder por mares nunca dante navegados, vendo coisas lindas, batendo papos deliciosos,fazendo uma comprinha aqui outra ali (comprei uma linda bolsa de lona de caminhão, no ateliê do Vinícius Cristóvão) e constatando que nem tudo está perdido. A gente, ou eu, é que estava por fora!
Paralelo, há um roteiro gastronômico simpatissíssimo nos esperando, por que ninguém é de ferro e é recomendável uma pausa pra curtir o que já vimos, tomar uma cervejinha, fazer uma boquinha, e terminar o que começamos, em grande estilo.
Como assim? Você não sabia?! Há ainda um monte de atividades paralelas como teatro, música, cursos, palestras e afins! Uma verdadeira maratona cultural.
Pra você que está chegando agora, não fique triste, ano que vem tem mais!  Enquanto isso, curta o site
www.circuitodasartes.com.br
BN

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Uma ideia sobre ““Montparnasse” é ali, no JB!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *