MOUSSE DELICIOSA!

Sua majestade a mousse de choco branco, com calda de maracujá, pronta para ir pra mesa!

Esta sobremesa eu comi em algum lugar do passado e meu inconsciente adivinho arquivou, só para eu contar pra vocês…Tomara que já tenha caído em domínio público!

MOUSSE DE CHOCOLATE BRANCO COM CALDA DE MARACUJÁ!

INGREDIENTES:
10 maracujás
1 pacote de gelatina Royal
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
4 claras
2 barras de chocolate branco de 130 gramas cada
(a marca que você preferir. Uso Galak e fica ótimo)
1 copo de creme de leite fresco
2 colheres de açúcar light

PREPARO:
Bater ter no liquidificador o copo de creme de leite fresco com duas colheres de açúcar light, para fazer um chantilly. Contar até 10 e desligar. Reservar numa bacia.
Passar o maracujá na peneira e reservar as cascas, que serão usadas como bowl.
Ralar, na parte grossa do ralador, as duas barras do chocolate branco. Reservar.
Juntar o líquido do maracujá com o leite moça, o creme de leite de lata, o chocolate branco ralado e a gelatina, já dissolvida, e bater tudo, no liquidificador, por 4 minutos. Juntar o chantilly e reservar numa vasilha.
Bater as 4 claras, com 2 colheres de açúcar light, até formar um suspiro fofo e leve, e misturar com o creme reservado na vasilha.
Encher, com ele, as “cascas/bowl” dos maracujás, deixando um dedo de borda livre.
Deixe uma meia hora na geladeira, para refrescar.
Na hora de servir, coloque por cima de tudo, uma calda grossa, feita dos caroços do maracujá.
Esta calda acima é feita juntando o caldo do maracujá com os caroços, 2 xícaras de açúcar e mais duas xícaras de água. Deixe no fogo brando, até engrossar, a seu gosto.

Fica uma delícia e vai misturar o seu paladar, entre o doce e o ácido! BN

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

17 ideias sobre “MOUSSE DELICIOSA!

  1. Fiquei de agua na boca, fora que essa entrada eh linda e tem o maior visual, alem de ser bem tropical. So nao entendi em que momento colocamos o chocolate…. essa parte nao aparece na receita. Obrigada pela receita. Bjs

    • Querida Marta, Desde ontem que me perguntaram pelo chocolate e eu e minha distração tínhamos pulado o coitado solenemente! Só agora, graças a vc me perguntar, de novo, me dei conta! Devidamente acrescentado, me conta se deu certo, caso vc se anime em faze-la! Love da BN e saudades suas.
      Ps: Lupe está ameaçando um almocinho conosco, tomara! Eu uso muito esta receita também como sobremesa, geladinha, no verão! Delícia!

  2. Adorei a receita! Aliás adoro todas as que você posta. Fiquei na dúvida com relação à quantidade de chocolate branco. São 600g mesmo? Pergunto porque nunca vi para vender barras de 300g de chocolate branco. As barras grandes de Galak que costumo comprar pesam 170g.

  3. Olá Meninas…
    Adorei a entrevista de vcs. no censura. Amo artesanato. Vi as pinturas nos copos não tinha visto nada igual. Já passei e-mail do blog para minhas amigas.

  4. Ola Bebel,
    Em primeiro lugar quero parabenizar vcs ( BN, AC e MP) pelo blog. Entro no blog umas 3 vezes ao dia. O blog e de um bom gosto. Parabéns meninas! Em segunda lugar uma duvida sobre a gelatina utilizada na receita é a de maracujá ou a sem sabor ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *