MUSAS DO SÉCULO XX: MARELLA AGNELLI

 

Captura de Tela 2016-05-18 às 11.57.07 PM

Marella Agnelli e seu apê de New York.

IMG_8011

Casamento de Marella Caracciolo com Gianni Agnelli

 

Marella Caracciolo Agnelli foi uma das musas do século XX, musa em elegância, berço, bom gosto e poder. Ela nasceu em 1927 de uma família nobre napolitana. Em 1953 com 26 anos, se casa com o poderoso Tycoon Gianni Agnelli, dono da Fiat, que era chamado na Italia, como os italianos gostam,  pelo título de L’AVVOCATO, mas ele era simplesmente “O” Avvocato. ( o advogado ) .

 

IMG_8006

A chiquérrima Marella Agnelli em sua casa “Vila Perosa”

 

O casal representava um novo estilo de vida, com muito charme e glamour. Tinham casa pelo mundo inteiro, Paris, Roma, Turin, Milão, Chalet em Saint Moritz, New York, Marrakech, mas a casa que eles amavam profundamente, era a Villa Perosa em Piedmont, que foi a casa de Gianni desde infância. Lá eles recebiam os amigos que vinham de todos os continentes para se deleitarem alguns dias com eles. Minha Mãe que frequentou muito esta casa, conta que a comida era divina, mas sempre muito leve, pois tinham mania de magreza. A decoração foi feita pela Maison Jansen, reconhecida como a melhor de Paris, e o paisagismo pelo grande inglês Russel Page. O resultado era uma casa linda, imponente e muito aconchegante.

 

IMG_8005

A famosa Vila Perosa.

IMG_8004

Adoro esta galeria da Vila Perosa.

IMG_8002

A linda fachada coberta de plantas da casa de Vila Perosa.

 

O casal teve dois filhos, Eduardo que infelizmente morreu com 56 anos e Margherita que teve 8 filhos com dois maridos diferentes.

 

IMG_8012

Marella com seus dois filhos Eduardo e Margherita.

 

O casal era grande colecionador e compravam arte de vários gêneros desde Renoir, Picasso à Canaleto, Matisse e Andy Warhol. Passei em vários antiquários pelo mundo onde o que eu elogiava, já estava vendido para l’ Avocato é lá ficava por anos esperando ser resgatado para alguma de suas casas.

 

FullSizeRender-4

Marella by Andy Warhol.

FullSizeRender-2

Gianni by Andy Warhol.

 

Marella sempre teve muito bom gosto para suas casas e como tinha muitas teve o privilégio de trabalhar com diversos decoradores e mudar bastante de estilo. Cada casa tinha uma particularidade, umas bem contemporâneas, outras mais tradicionais e outras mais modernas…

 

IMG_8007

Apartamento moderno em Milão com quadro de Roy Lichtenstein’s.

FullSizeRender

Quarto da casa de Marrakech.

FullSizeRender-3

Adoro este clima, tudo branquinho, para uma casa num pais tropical.

FullSizeRender-5

Quarto de Marella de seu apê em New York.

 

Marella era uma mulher muito requintada e sua maneira viver, receber, se vestir foi copiada  no mundo inteiro. Hoje em dia mora na sua casa de Marrakech e está cada vez mais isolada.

MP

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Uma ideia sobre “MUSAS DO SÉCULO XX: MARELLA AGNELLI

  1. Post maravilhoso, esta familia deve ser lembrada ! Elegantes ,na simplicidade ,misturando nas casa ,palhas ,com tecidos de brocados ,Picasso ,com Renoir ,delicadeza com requinte ! Inesquecįvel ! Sw

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *