MUSEU DAS ARTES E OFÍCIO EM BELO HORIZONTE

 

Angela Gutierrez se inspirou no museu D’ Orsay e transformou a estação de trem de Belo Horizonte num museu de primeiríssimo mundo! Tudo feito com o mais alto nível de tecnologia. O museu conta a história e as relações sociais do trabalho no Brasil de uma maneira real e poética ao mesmo tempo.

Angela me contou, que a coleção foi feita pelo seu Pai, que adorava colecionar os mais diversos objetos pertencentes ao artesãos do passado. Tudo estava num galpão de sua fazenda, até resolver organizar e fundar em  2005 este museu, que é o único da America Latina dedicado totalmente ao tema.  São 9000m2 com mais de 2000 peças do XVIII ao XX século!

Quando fomos visitar, minha mãe Sylvia e meu padrasto Gerard, que moram em Paris e estão acostumados aos museus mais lindos do mundo, ficaram impressionados com a beleza, a perfeição e o capricho do lugar. Angela cuida do museu como se fosse uma extensão de sua casa onde tudo é impecável.

Endereço: Praça Rui Barbosa, s/n° – Centro
Complemento: Praça da Estação

Telefone: 31 3248-8600

MP

 

Fachada do museu

hall

Raparem a beleza da arquitetura e a perfeição do piso!

Do museu se vê os trens passarem

DSC05454 Museu-Artes-e-Oficios-3-600x438 mao Museu-de-Artes-e-Ofícios8

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Recomendo a quem passar por Belo Horizonte não deixar de visitar este museu espetacular que conta uma parte da História do Brasil.

MP

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

5 ideias sobre “MUSEU DAS ARTES E OFÍCIO EM BELO HORIZONTE

  1. Bom dia meninas!! Belíssimo post, sou apaixonada por museus!!! Quando vou a São Paulo tenho vontade de acampar sob os pilares do MASP!! rsrs E é sempre muito bom saber que temos um lugar tão lindo assim, mais um motivo para conhecer BH. Obrigada, bjbjbj

  2. Olá, o museu é realmente lindo! Sou de BH, tenho orgulho desse museu !!! Mais pessoa precisam conhcer. Parabéns pelas belas fotos. Graziele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *