MY PRIVATE COLLECTION: AS LOUÇAS BY YARA FIGUEIREDO, UM CONTO DE AMOR!

IMG_1095

 

Nossa divina e querida Yara Figueiredo desenvolveu uma linha de louças lindas para se juntarem às jóias que faz, tudo preciosidades! Vejam que legal o texto sedutor, uma linda história de amor, que ela me mandou para contar o nascimento desta coleção batizada de MY PRIVATE COLLECTION.

 

IMG_0742

Yara Figueiredo e Felipe de Bourbon, Rei da Espanha

 

Não foi à toa que o Rei Felipe da Espanha, quando há muitos anos atrás esteve no Brasil, ainda Príncipe de Astúrias, saiu daqui totalmente encantado com nossa Yaríssima! Aliás, encantadíssimo…! E pra ilustrar esta outra história de amor, fotos publicadas na revista Hola!

 

AC

 

yara-figueiredo-foto-1

IMG_1106

 

“Desda minha primeira viagem à India, em 1999, comecei uma coleção de pinturas em mármore feitas com a ponta da pluma do pavão.
As viagens foram ficando mais frequentes e a coleção foi tomando corpo…Tempos depois descobri as pinturas em papel antigo com desenhos do Kama Sutra …difícil de encontrar e apaixonantes!

 

IMG_1092

 

Quando resolvi trilhar novos caminhos para minha arte pensei logo no ritual de sentar-se à mesa: É ali onde alimentamos, o corpo e a alma com histórias de familia e amigos se encontram. Foi assim que nasceu a linha de louças MY PRIVATE COLLECTION.A história começa com a cena de um casamento na xícara do café. O prato de salada ou sobremesa da inicio ao conto dessa história de amor… Se vê uma linda mulher, cheia de jóias com roupas esvoaçantes, elegante e confortável, sentada numa poltrona de cores vibrantes, macia e convidativa. Ela se distrai com seu papagaio e nitidamente está feliz e plena. Quando se da início ao prato principal acontece o encontro; ela toca sua flauta seduzindo seu homem. Ele atento, a segura em seus braços, dando-lhe a confiança e segurança para esse mágico momento de sedução.

 

IMG_1078

 

A travessa maior continua mostrando as aventuras amorosas desses dois apaixonados. Na hora dos queijos quem seduz é ele, que toca sua flauta encantando a moça entre olhares de amor e cumplicidade.

 

IMG_1101

 

A dança continua e claramente se vê crescendo a segurança e confiança do casal. Finalmente o grande dia acontece, no final do jantar, onde vemos no sousplat a linda cena de casamento. MAIS… o prato que faz toda essa história ter um final feliz é o da flor…parece não ter nada a ver com a coleção de pinturas feitas com penas de pavão, mas na realidade comprei esse pedaço de madeira, talhado rusticamente, com uma tinta grossa forte e alegre que me mostrou ao longo do processo de criação de linha que sem ele nada vinga! Ele representa o jardim do amor! Você tem que regar todos os dias, podar o ego aqui e ali para novas flores brotarem; adubar com compaixão, paciência e honestidade todos os dias!

 

IMG_1097

 

IMG_1086-1

 

IMG_1111

BOM APETITE”

 

E aqui, abaixo, as fotos da reportagem da Hola! sobre a visita do então Príncipe de Astúrias, Felipe de Bourbon, ao Rio de Janeiro!

 

IMG_0731 IMG_0732 IMG_0733 IMG_0734 IMG_0735 IMG_0737 IMG_0738

 

 

IMG_0741

O futuro Rei da Espanha, Felipe, e Yara Figueiredo, em casa de meus avós, Maria do Carmo e José Thomaz Nabuco.

 

 

 

Yara Figueiredo

Quartier Ipanema, Loja 225 – R. Visc. de Pirajá, 414 –

Ipanema, Rio de Janeiro

 

http://www.yarafigueiredo.com/

 

AC

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

6 ideias sobre “MY PRIVATE COLLECTION: AS LOUÇAS BY YARA FIGUEIREDO, UM CONTO DE AMOR!

  1. Quer dizer que quase tivemos uma brasileira como rainha da Espanha?Chiquérrimo!!!! Puxa, poderia ter dado certo, ela é muito linda e tem carisma! Bjus, Helena.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *