NIGELLA LAWSON: ENTREVISTA PARA O 40 FOREVER!

 

Lucky, Nigella e eu

 

Ela é linda, simpaticíssima, antenada, culta, inteligente, engraçada e ainda cozinha muito bem! Esta é NIGELLA LAWSON, nossa “íntima” da TV, com seu programa adorável no GNT, e seus vários livros, um dos quais, motivo de sua vinda ao Brasil na semana passada.

Depois de ter passado pelo “Programa do Jô”, pelo “Mais Voce” de nossa querida Ana Maria Braga, o “Estrelas” da igualmente linda e querida Angélica, e todos os principais jornais do país, pensei: “não sobrou nada pra gente perguntar, e agora?”…

Espero que tenham novidades pra voces na entrevista tão simpática que ela nos deu!

Convidei pra ir junto comigo minha prima, LUCKY ALMEIDA BRAGA, que pra mim é a Nigella local sem programa de TV, pois ela cozinha o fino, entende tudo de pilotagem de forno e fogão, e comer na sua casa é sempre uma delicia! Fora o que é de linda e simpática; enturmou com a Nigella na hora!

 

Que linda que minha prima amada é!

 

AC

 

40F: Nigella, voce dá tantas dicas sobre suas receitas deliciosas, mas nós queremos as suas dicas de beleza ( ela é LINDA!), e a receita da sua pele ( nem Branca de Neve!):

NL:  Não tomo sol, bebo muita água, e lavo meu rosto toda noite com um pano leve, sem sabão, e um produto que é vendido no TEMPLE SPA, chamado “IN THE BEGINNING”, que voce passa no rosto e lava com água. Quando eu tinha 26 anos, fui ver uma pessoa incrível que só entende de rosto e que me disse que eu não precisava de nada além de lavar meu rosto toda noite com um pano, tipo o que usamos com os bebes, e um “cleanser”, para tirar a pele morta, e desde então eu nunca deixei de fazer isso, nem uma noite sequer! Esse produto tem óleo de oliva e deixa sua pele muito macia, e li também que não devemos passar muitas coisas no rosto para não obstruir os poros.

 

 

40F: Nigella, e o segredo para ficar em forma quando se cozinha tão bem como voce?

NL: Não é dificil ficar em forma se voce aceitar ficar dentro do seu padrão;  eu faço exercícios: Pilates e esteira. Eu não fazia antes, mas agora não dá mais pra escapar. Além de comer menos, quando chegamos numa certa idade ( 40 forever, claro!), devemos também fazer exercício, senão não adianta!

 

40F: Nigella, seu marido, Charles Saatchi, é um grande colecionador de arte. Voce divide com ele esta paixão pela arte?

NL: Eu gosto de aprender sobre coisas novas, acho interessante, pois sempre fui mais uma pessoa das palavras, da leitura, então ser introduzida no mundo das artes visuais é super interessante. Eu não tinha um “approach” neste assunto…Assim como voce quando lê um livro, não precisa ser um expert literario para apreciar, eu não sou uma expert no assunto, então eu não vejo a técnica do trabalho, eu apenas me pergunto, “eu gosto deste trabalho?”.

 

 

 

 

40F: Como educar os filhos numa era digital como a nossa, voce tendo sido uma crítica de livros e gostando tanto de ler? ( ela tem dois filhos, uma menina de 19 anos e um menino de 16 anos, e seu marido uma filha, todos moram juntos!)

NL: Minha filha lê bastante. Ela viajou para passar 3 meses na Australia fazendo um curso, ela queria ficar super independente, eu então concordei mas disse à ela que pagaria pelos seus livros, e comprei um Kindle e fiz download de todos os livros que eu gostava e que achei que ela gostaria de ler, como “David Copperfield” de Charles Dickens, “Persuasion” de Jane Austen, autores ingleses dos anos 40 como Nancy Mitford, “The Great Gatsby”, um pouco de tudo, e ontem ela me ligou para dizer que estava lendo “David Copperfield” e adorando! Acho esse um presente maravilhoso, pois cria uma nova conexão entre nós duas. Já disse que cozinhar e escrever são similares, assim como comer e ler. Dar para as pessoas os livros que voce ama é o mesmo que cozinhar para elas a comida que voce adora! É tão pessoal e íntimo! Quando se recomenda um livro que te tocou, tem mais efeito que uma crítica literária, pois voce está recomendando uma coisa que calou ao seu coração, e pra mim é quase uma coisa urgente, recomendar uma coisa que adorei, quero logo compartilhar.

 

 

40F: E os seus filhos, gostam de cozinhar? Ou melhor, “ousam”cozinhar para voce? (hahaha!)

NL: Claro! Eu não sou uma pessoa com aptidão especial para o assunto, eu cozinho em casa, como uma cozinheira e não como uma “chef”. Minha filha vai para a universidade em setembro e acho que quando ela vier para casa, cozinhará mais vezes!

 

40F: O que voce achou da cozinha brasileira? Do que gostou?

NL: Eu gostei muito e achei diferente. Eu aproveitei bastante o que provei, mas preciso voltar para casa, entrar na minha cozinha para fazer o que vi por aqui! Para aprender sobre a comida voce precisa faze-la! Eu adorei as coisas pequenas que provei no Aconchego Carioca, feitas pela Katia Barbosa. Achei incrível a idéia de “transformar” a feijoada num bolinho! Acho a feijoada um pouco pesada, então gostei muito do modo que ela fez!

 

 

40F: Voce viaja para experimentar outras culinárias pelo mundo? Tem alguma preferencia?

NL: Sim, mas não viajo muito pois tenho 3 filhos em casa e um trabalho, então viajo pelo trabalho quando preciso e de férias com a familia, pois não gosto de ficar longe deles. Quando viajo nunca leio antes livros sobe o local, só leio os livros sobre a culinária do lugar! Adoro a comida italiana, mas em geral gosto de todas! Nunca fui ao Japão mas em Londres tem ótimos restaurantes japoneses. Adoro comida asiática, thai, que não são muito caras como a comida japonesa, pois com esta precisa-se trabalhar com o que há de mais fresco no mercado e de melhor qualidade em se tratanto de peixe cru, tem que ser top!

O que acho também interessante sobre a minha cozinha, é que voce pode fazer sozinha em casa porque não é complicado conseguir os ingredientes, as ervas… Para fazer uma comida japonesa em casa tem que ter mais habilidade e demora muito mais tempo!

Eu quero muito ir ao Amazonas provar a comida de lá!

 

40F: Voce tem que ir também à Minas Gerais e à Bahia provar as delicias de lá!

NL: Quando voce viaja acaba indo muito a restaurantes e o bom é poder ir conhecer a comida da casa das pessoas ( já convidamos pra vir nas nossas, claro! e expliquei que a Lucky cozinha divinamente bem, e, eu, só como muito!). Espero que voces não achem rude eu então me convidar para a casa de voces na próxima vez!

 

40F: Voce sai muito para ir a restaurantes em Londres?

NL: Não, eu cozinho muito em casa. No fim de semana gostamos de ir no mesmo restaurante sempre, o SCOTT’S, de peixes. Meu marido é fumante, não come carne, e sentamos do lado de fora, o que é muito agradável! Como estou sempre cozinhando em casa coisas mais elaboradas, quando saio gosto de comer uma coisa mais simples. As vezes vamos ao River Café, onde tem uma comida deliciosa e uma vista linda! ( AC: agora que vai começar o verão então é perfeito…, NL: Sei, os dois únicos dias de verão que teremos…).

 

River Café em Londres

 

River Café em Londres

 

Muito obrigada Nigella, Lucky e GNT!

AC

 

Nigella autografando o livro para a Lucky

 

GANHANDO O COLAR DA BO.HÖ, QUE A LUCKY DEU! ELA AMOU, VESTIU NA HORA E NÃO TIROU MAIS!

 

 

 

 

RADIANTES COM NOSSO ENCONTRO TÃO LEGAL!

 

AC

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

85 ideias sobre “NIGELLA LAWSON: ENTREVISTA PARA O 40 FOREVER!

  1. Amo o site de vocês! E que maravilha essa Nigella junto a vocês. Mulheres lindas, inteligentes e muito, muito simpáticas. E o melhor de tudo, são alquimistas. Mian, Mian.
    Parabéns pela entrevista. Bjk
    Cynthia

  2. QUE SONHO!!! Sou apaixonada por ela e pelas receitas dela!!! Tenho todos os livros!! Acho ela criativa e honesta na cozinha, sem contar que é super batalhadora. Que felicidade que ela conversou com vocês!!! As 3 tão lindas nas fotos 🙂 Mil beijos!

  3. Sorte nossa, dos brasileiros, termos pessoas incríveis como vocês para recepcioná-la à altura e Nigella sair do Brasil com a melhor das impressões! Thanks a lot !

  4. QUE TRIO INCRIVEL!!!!!! AMO A NIGELLA QUE PRIVILEGIO O DELA TER VOCES COMO ENTREVISTADORAS. AS PERGUNTAS FORAM SUPER OTIMAS. A NIGELLA FICOU POUCO POR AQUI MAS O MELHOR E QUE VOCES SAO NOSSAS!!!!!!! BEIJOS PARABENS AC!

  5. Excelente entrevista, até pq foi variada e as perguntas, mto bem interessantes.
    AC, a Nigella tem aquela beleza clássica da Monica Belluti, Catherine Deneuve….
    As dicas, foram muito legais, adorei!
    bjs

  6. AC parabéns pelo post, as peguntas não foram repetidas nenhum programa que ela participou fizeram essas. Ela é muito bonita e parece ser muito educada.
    Bjos

  7. Parabéns pela oportunidade de entrevistar uma pessoa tão interessante como a Nigella, obrigada por compartilhar essa experiência e, ainda, nos brindar com a presença da Lucky, que comanda uma cozinha como uma orquestra. Double Nigellas no 40 forever. É meninas, arrasaram!!! bjs.

  8. Esse é o meu primeiro comentário aqui! Não resisti! Não pq eu não gosto do Blog! gosto muito e já botei muito sapato no freezer, já guardei várias dicas de viagens, etc…etc. Mas.. adoooroooo a Nigella!!! Sou fã total! Amei o post! Vcs são ótimas e amo a Lucky! Parabéns!!!! Bjs

  9. ac querida, adorei a entrevista,um papo gostoso entre 3 amigas, muito bom, fora que a NL é muito linda…
    a saatchi galery de londres é do marido dela?
    parabens, bjsssssssssssss

  10. Adorei a entrevista, super “to the point”, sem perda de tempo, alegre e divertida! Agora, imaginem só a minha sorte: amanhã janto comida feita por…Lucky!!! Ela, q já é tão inspirada, estará na certa inspiradíssima!

  11. Que delicia de matéria!! Eu me senti lá dando risada e me deliciando com essa mulher/cozinheira simpatica, competente e super modesta. Ela realmente é do melhor que este pais tem a oferecer. OPs, estou falando da Lucky; acho que era pra falar da Nigella,né? ( também se aplica a minha conterranea Nigella) Sério, sou fā das duas. (mas ainda gosto mais da Lucky kkk ). Nāo tomar sol vai ser dificil mas usa o creme já é mais fácil. Vou tentar comprar e levo pra voces. Chego no fim do mes pro Brasil x inglaterra no Maracanã. Coração dividido!!!! Bom, este comentário já está longo demais. Adorei o blog, vou virar assídua leitora.

  12. AC querida,
    se vc pesquisou “um pouquinho” pra fazer diferente, não iria sobrar pra ninguém. Sua entrevista foi ótima, diferente, e olhe que eu li o que saiu na mídia. Nada como adquirir conhecimentos prévios antes de entrevistar uma celebridade; fica natural sem parecer tietagem. E aqui não é tietagem minha, vc sabe que eu sou bem sincera nos meus comentários. Parabéns!

    E os meus parabéns especiais às três queridas do blog 40 Forever por amanhã, Dia das Mães, pois elas nos presenteiam diariamente com posts deliciosos, variados, saborosos e bem humorados que fazem a nossa vida mais agradável.
    Beijos da Sandra 😉

  13. Meninas adorei a entrevista e as fotos..vocês estão lindas!!!! Ana Cecilia querida vc. convidar a Lucky realmente foi genial, alem de linda e uma amiga maravilhosa, a Lucky entende de cozinha como poucas, estou com a Vivi, a Lucky tem de lançar um livro de receitas urgente!!!! O livro vai ser de tamanho sucesso, que vamos ver a Nigella entrevistando a Lucky!!!! Bjsss

  14. Meninas, parabéns, a entrevista está sensacional!!!
    Adooooro a Nigella, ela é demais! mas a minha querida e adorada Lucky é muito especial! já tive o prazer de participar de cafés da manhã nos finais de semana, almoços e jantares feitos por ela inacreditáveis de tão bons!!! Nigella que se cuide!!!
    Love you Lucky! e beijos AC!
    Monica

  15. Meninas,
    deixem só a Nigella dar uma provadinha na comida
    servida pela nossa Lucky querida, que ela vai pirar….
    Parabéns pela entrevista; vcs.arrasaram!!! Bjs.

  16. Queridas Lucky e Ana Cecília Parabéns pela excelente entrevista! Vocês foram maravilhosas!! Adoro a Nigella.
    bjs
    Débora Cadinelli Fernandes

  17. Fantástica a categoria Entrevista.
    Desde que tomei conhecimento do espaço 40 Forever
    dedico algumas horas do meu dia a agradável leitura cujo conteúdo me fazem apreciar o lado bom da vida.
    Sucesso a toda equipe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *