NOSSO BATE PAPO NO SHOPPING LEBLON

Semana passada AC, BN e eu fizemos um simpático bate papo do Shopping Leblon onde cada uma de nós escolheu um tema, e selecionou algumas roupas para ilustrar o que dizíamos!

 

RIBAS-37

BN, MP, AC

 

Tentamos fazer com que nossos post saiam das telas do blog e virem realidade. Não tínhamos a pretensão de ensinar nada para ninguém, apenas debater e tirar dúvidas para quem quisesse. Fizemos uma seleção de roupas por várias lojas do shopping sugerindo como se vestir em algumas ocasiões especiais.

 

RIBAS-1

Escolhemos roupas pelo shopping Leblon e colocamos nas araras…

RIBAS-15

RIBAS-76

A plateia estava animada!

RIBAS-73

Nós 3 conversando com uma plateia muito querida!

RIBAS-82

BN mostrando um look!

RIBAS-83

AC comentando outro!

Eu escolhi falar de como receber em casa e ai vai o que tentei falar…

Como se vestir para receber em casa.

Concordo plenamente com Mies Van der Rohe quando diz que “Less is more”, esta frase dele serve para tudo, vai da feira ao baile, pois vai da arquitetura a moda com a mesma realidade.

Se vestir é uma arte como outra qualquer. Exige tempo, bom gosto, dinheiro ( mesmo que seu orçamento seja pouco), muito bom senso, um mínimo de noção de moda, e muita disciplina. Estar bem vestido exige muita coisa, não basta só a roupa, tem também o cabelo, as unhas, o cuidado da pele, a maquilagem, a depilação, a escolha das jóias ou bijuterias, tudo isso também faz parte do tema.

Mas como diz meu amigo Givenchy estar demais na moda não é chic! Primeiro porque é impossível acompanhar 100% a moda, ao comprar uma bolsa, já está saindo outra e outra, e não dá para acompanhar… a moda tem que se adaptar a você e não você a ela,  pois nem todo mundo pode usar qualquer coisa e cada uma sabe o que lhe cai bem.

Para receber é preciso estar vestido de maneira mais simples, a dona da casa nunca pode estar nem demais nem de menos. Ela não pode estar demais para não constranger o convidado. Imagine você estar toda cheia de jóias ( mesmo que seja bijuteria ) e sua convidada chegar bem menos vestida. Claro que geralmente damos um código: esporte, habilée, mas muita gente não segue e por isso a dona da casa nunca pode estar vestida demais e deve dar o tom!  Mas ela também não pode estar vestida de menos pois desprestigia o convidado ou a homenageada, ou seja tem que estar na medida.

Hoje em dia a coisa mais difícil é estar na medida certa ou no equilíbrio, todos estamos a procura deste ponto, a maioria está ou demais ou de menos. Até na arte de se vestir o equilíbrio não é nada obvio.

RECEBER PARA UM ALMOCO DE NEGÓCIOS 

Se tiver que receber para um almoço de negócios é bem diferente do que um almoço entre amigas. Negócios exigem uma sobriedade maior. Roupa clássica e atemporal, nada de decotes, jóias discretas e cores sóbrias. Adoro para estas ocasiões, um simples colar de pérolas e uma terninho básico. Uma camisa estampada por dentro basta, para mudar o visual, não dá para ficar muito sexy. Até porque hoje em dia nos Estados Unidos dá quase prisão se olhar demais nos olhos dos outros! O sapato tem que ser confortável, salto alto ou baixo depende de como se sentir melhor.

ALMOÇO DE AMIGAS

Almoço com amigas já é diferente, daí pode se ousar mais, pois como diz um amigo meu, mulher se veste para mulher. Com amigas podemos usar aquela roupinha nova que nunca saiu do armário pois não tivemos ocasião, aquele vestido bem mais fashion, aquela calça de boca sino estampada, aquela bolsa ultimo tipo ou aquele colar que ganhamos super moda. E o momento de extravasar, abusar da moda, porque entre mulheres é divertido!

Não podemos deixar de falar do Jeans, este é o curinga do mundo até hoje…Saint Laurent sempre dizia que queria ter inventado o traje, pois é o mais usado do MUNDO, e este sim vai da feira ao baile. Você vê se uma mulher sabe se vestir quando sabe usar um Jeans elegantemente. Começando pela cor do jeans, a camisa, o cinto, o sapato certo, o blayser, a bolsa, a jóia…saber usar esta calça e ficar chic é uma arte, quase que um código…secreto!!!!

Não tem nada haver com marcas não, tem haver com bom gosto! Aliás marca aparecendo DEMAIS não fica bem…Lembre se de Miss…..ou um cinto, ou um sapato, ou uma bolsa de marca evidente, tudo é MUITO e muito não é chic!

 Domingo é sempre dia de usar jeans. Aliás tem uma expressão em francês que diz “endimanché” que significa vestida demais para domingo, o que é cafona. Receber em casa Domingo de jeans é um must!!!!! Os aristocratas chics do mundo inteiro tem este código!

Em almoço de família o traje é sempre mais descontraído.

Agora para mim, cafona mesmo é não se sentir confortável vestindo uma roupa ou quando tudo tem cara de novo! 

RECEBER PARA UM COCKTAIL OU JANTAR

Um cocktail é sempre uma roupa mais arrumada que um almoço e um pouco menos que um jantar mas até daria para emendar cocktail/ jantar.
Eu amo o pretinho básico, é sempre um must. Independente da loja, barata ou cara, o pretinho básico é uma roupa essencial no seu armário. Ele dá para cocktail ou jantar e dependendo do acessório até para um casamento!

Adoro a pantalona dos anos 60 muito usada por Emilio Pucci, não precisa nem ter estampa, é linda de uma cor só e muito chic para receber…
Black is always black , para não ter erro ele é sempre bem vindo de todas as formas. Calça, blayser, saia, vestido é o clássico dos clássicos não enjoa, não sai de moda, pode ser DEMAIS ou de MENOS depende de como é usado. Ele é atemporal e ÚNICO.
Aliás adoro cores neutras, são sempre chics. O branco, beige, azul marinho, preto e marron são sempre lindos e o branco o rei de todos! Estampas demais me cansam.

Na verdade para mim o mais importante de tudo isso é a elegância da alma pois esta não há dinheiro no mundo que compre!

MP

No meu próximo post mais fotos do nosso bate papo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

7 ideias sobre “NOSSO BATE PAPO NO SHOPPING LEBLON

  1. Vocês são ótimas, gentis, educadas e antenadas mas, por favor, descubram uma maneira de melhorar a redação dos posts. Esta difícil! Muitos e muitos erros de conjugação, de escrita, de concordância. Isso não é chique e não combina com vocês. Estou fazendo somente uma crítica, pretendendo com isso ajudar a melhorar a blog, espero que vocês entendam.
    Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *