NOVO MUSICAL DA DUPLA CHARLES MOËLLER E CLAUDIO BOTELHO!!!

 

Foto Leo Aversa

Cenas do musical : “O beijo da megera “/ Foto exclusivas de Leo Aversa 

 

Amanhã não perco, por NADA neste mundo, a pré-estréia de um dos espetáculos mais maravilhosos que conheço, consagrado pela assinatura do grande Cole Porter… Falo de “Kiss me , Kate – O beijo da megera”, dirigido por Charles Möeller e Claudio Botelho: sem nenhuma dúvida será o maior sucesso!

Esta dupla fantástica de produtores de musicais, unidos à coordenadora artística (e minha amiga de infância) Tina Salles, viraram marca registrada de teatro de primeira categoria e garantia de sucesso nos palcos, Brasil afora!

Acompanho, há anos, sua trajetória e posso dizer que só vi maravilhas vindas deste trio divino. É sempre uma alegria e um privilégio poder assistir suas peças, feitas com tanto profissionalismo e perfeição: dá orgulho de ser brasileiro!

 “Kiss me, Kate” é um marco na trajetória de Charles Möeller & Claudio Botelho, pois foi um grande desafio concretizado. Há exatos 15 anos, eles despontaram para o sucesso com “Cole Porter – Ele Nunca Disse que me Amava” e abriram caminho para o renascimento do teatro musical, no Brasil. Na época, a montagem de “Kiss me, Kate”, o mais celebrado musical de Porter era um sonho distante, devido às exigências técnicas e artísticas do espetáculo.

Depois da montagem de 35 peças super sucedidas que ajudaram a formar uma nova e espetacular geração de profissionais especializados em musicais, a dupla finalmente vai mostrar a sua versão para “Kiss me Kate”, no Teatro Bradesco, produção de Möeller & Botelho, tendo o grande ator José Mayer vivendo o protagonista Fred Graham: tudo de bom!

 

Foto Leo Aversa - ator José Mayer

Foto de Leo Aversa- ator José Mayer.

 

Foto Leo Aversa - atriz Alessandra Verney (Kate)

Foto de Leo Aversa- atriz Alessandra Verney ( Kate ) .

 

Como contei, “Kiss me, Kate” é o maior sucesso da carreira de Cole Porter. Sua primeira montagem estreou em dezembro de 1948 e alcançou a marca extraordinária de 1077 apresentações recebendo, em 1949, cinco prêmios Tony nas categorias Musical, Compositor, Autor, Figurino e Produção. Sua versão inglesa estreou em 1951 e chegou a mais de 400 sessões.

Em 1953, o musical deu origem a um filme homônimo. O cinquentenário da obra foi comemorado em grande estilo, em 1999, com um aclamado revival na Broadway e premiado, assim como o original, com cinco prêmios Tony: melhor Revival, Ator, Direção, Orquestração e Figurino.

Fiquem com uma das minhas cenas prediletas do filme Kiss me Kate de 1953… DELEITE PERDE…..

 

 

Foto Leo Aversa - Atores Will Anderson e Chico Caruso

Foto de Leo Aversa – Atores Will Anderson e Chico Caruso  

KISS ME, KATE – O BEIJO DA MEGERA

ESTREIA DIA 30 DE OUTUBRO

TEATRO BRADESCO (RIO DE JANEIRO) Village mall/ Barra 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Uma ideia sobre “NOVO MUSICAL DA DUPLA CHARLES MOËLLER E CLAUDIO BOTELHO!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *