O CARNAVAL E CARMEN MIRANDA

O carnaval está aí e como dizia o grande Joãozinho Trinta: “a revolução da alegria”, adorei este expressão deste grande carnavalesco. Nisso tudo como esquecer da alegria da Pequena Notável? Carmen Miranda foi atriz e cantora que criou um estilo, inventou uma personalidade, tinha uma moda própria só dela. Lançou acessórios que só ela usava como turbantes, balangandãs, colares exagerados, plumas na cabeça e plataformas de dar inveja a qualquer John Galliano, que com certeza deve ter se inspirado nela.

Carmen pode ser comparada a Madonna quando se fala no estilo sensual, na maneira de se vestir e se apresentar. Obviamente com as devidas proporções das décadas que separam uma da outra.Carmen faria 104 anos em fevereiro. A sua descontração e o seu rebolado ao cantar, espalham uma alegria contagiante que imortalizaram a maneira de ser brasileiro no mundo. Apesar de ter nascido em Portugal, Carmen Miranda se considerava super carioca pois veio para o Rio com menos de um ano de idade.

Ela foi fonte de inspiração até para Walt Disney; Zé Carioca foi inspirado em seus filmes! Para o filme “Banana da da terra”, Carmen criou o seu mais famoso turbante, aquele com frutas que podia ter sido bordado por Lesage, o maior bordador de alta costura internacional do mundo, tamanha era a perfeição. Foi considerada a “Brazilian Bombshell” e é a única atriz brasileira que está na calçada da fama em Hollywood.

Viva o carnaval! Viva nossa eterna estrela Carmen Miranda!

MP

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *