O COMEÇO DOS OVOS DE PÁSCOA

 

dicas-russia4

 

O hábito de trocar ovos é uma tradição milenar relacionada ao Cristianismo. A Páscoa comemora a ressurreição de Jesus Cristo, sendo o ovo o símbolo do renascimento.

Para os Russos a Páscoa é a festa mais importante de sua igreja ortodoxa, e a tradição é de presentear com ovos de galinha pintados, e trocar três beijos na data.

O Czar Alexandre III ( 1845 a 1894 ) inovou este hábito e mandou Fabergé, o famoso joalheiro da coroa, fazer um ovo para presentear sua mulher a Czarina Maria Feodorovna. Eram verdadeiras jóias, e este hábito virou moda entre membros da família real e entre a nobreza russa. Cada ano Fabergé surpreendia com ovos mais lindo que os do ano anterior!

 

ovo-fabergc3a9-sc3a9rie-imperial1 cg_pascoa09_13_250

OVO-FABERGE 7 ovo-da-pc3a1scoa-por-fabergc3a9

 

O hábito de se fazer ovos de doce e de chocolate só começou no século XIX. E este hábito de presentear os ovos se espalhou pelo mundo. O Brasil é atualmente um dos maiores produtores e consumidores de ovos. Basta dar uma olhada nos supermercados daqui, não se vê tamanha fartura em nenhum outro pais …

MP

 

ovos-pascoa-mercado

A quantidade de ovos nos supermercado brasileiros é uma loucura, e tudo acaba rapidinho….

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 ideias sobre “O COMEÇO DOS OVOS DE PÁSCOA

  1. MP, querida, gostei da aula, mas é uma pena que o coelho seja tão gostosinho e delicioso e acaba nos distraindo do verdadeiro sentido de toda essa comemoração, não é mesmo?
    Jesus vive em nossos corações!
    Feliz Páscoa!
    Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *