O FIM DAS OLHEIRAS: EU FIZ!

 

Ninguém me contou, minha cobaia fui eu mesma!

A Dra. Doris Hexsel, minha “guru” para dermatologia embelezadora, me disse que o ácido hialuronico pode ser usado para acabar com aquelas olheiras que nos deixam com uma cara exausta ( no meu caso, aquela “linha” que molda a olheira, nada tão grave, mas que incomoda!) ! Me animei na hora e voltei pra fazer. O resultado é IMEDIATO, incrível! Uma pequena cânula, nenhuma dor, e sucesso total! (Ressalvo que só deve ser feito por um dermatologista que conheça e domine o procedimento! A área dos nossos olhos é sagrada!).

Juro, acordo de manhã com cara de descansada total… “Concealer” matinal já era!

AC

Olhem o que ela nos conta sobre o assunto:

 

OLHEIRAS

As olheiras são muito comuns e são queixas muito frequentes nos consultórios dermatológicos. Elas podem ser ocasionais, causadas pela falta de sono, excesso de bebidas alcoólicas, entre outras causas; ou podem ser persistentes, em razão de outros fatores, incluindo genéticos.

As olheiras se caracterizam pela cor escura ao redor dos olhos, mais precisamente nas pálpebras. Elas podem ser causadas por:

1) excesso de pigmento (melanina) nas pálpebras, se manifestando clinicamente pela cor amarronzada das pálpebras; é comum em raças mediterrâneas e há fator hereditário e as vezes, várias pessoas da mesma família podem apresentar a mesma pigmentação.

2) aumento dos vasos sanguíneos nesta área; quando aumentam as telangiectasias, a cor fica mais avermelhada, vista nas áreas mais internas da pálpebra inferior. Mas, há casos em que as veias estão aumentadas, então a cor da pele fica mais azulada.

3) afundamento do sulco nasojugal: isso aumenta as sombras nesta área, agravando o aspecto das olheiras. Pode ser que o sulco esteja muito fundo ou parecer que está mais fundo pela projeção das bolsas de gordura, sendo este problema um dos mais frequentes.

Você sabia que pode melhorar as olheiras? Sabia que é possível fazer preenchimento nesta área? Os dermatologistas estão usando o ácido hialuronico, com instrumentos e técnicas especiais para a realização deste procedimento.

Mas, você deve procurar um dermatologista experiente para este procedimento. Ou para indicar outros tratamentos que também podem ser úteis para as olheiras, como corretivos, cremes despigmentantes, lasers e luz intensa pulsada (LIP), entre outros.

 

DORIS HEXSEL

 

Olheiras “fofas” só nos ursos panda!

 

doris@hexsel.com.br

www.hexsel.com.br
Clinica Hexsel de Dermatologia
Rua Dr Timoteo 782 – 90570-040 Porto Alegre- RS Fones: (51) 3264 1234 e 3264 7353 Fax (51) 3395 1075
Rua Visconde de Pirajá 550 – Sala 107 – Subsolo – Ipanema – 22410-002 – Rio de Janeiro  Fone/ Fax (21) 2431 0160

 

AC

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

104 ideias sobre “O FIM DAS OLHEIRAS: EU FIZ!

  1. Meninas lindas, tenho muita olheira, muita mesmo, sempre com aquela expressão de tristeza, cansada até, mas nunca fiz tratamentos específicos para elas, pois não tenho condições financeiras de ir ao consultório de um (uma) bom dermatologista, tenho plano mas não conheço ninguém, infelizmente, e sei que são tratamentos caríssimos….mas adorei a dica, quem sabe um dia eu possa faze-lo? e voce é linda, não precisa de nada!!!…aliás vocês são lindas, maravilhosas, e o blog um luxo só!!
    Beijos a todas
    Maria Cristina

  2. AC fiz esse mesmo procedimento no início de 2011 tb com uma canula e foi um sucesso (foi com outra dermatologista no Leblon). Só que a médica me explicou q não são as olheiras, propriamente ditas, as vilãs da estória mas a perda de gordura no sulco abaixo dos olhos que faz com que as danadas fiquem ainda mais em evidencia. Coincidentemente, vou refazer o procedimento essa semana com a mesma dermatologista porque o efeito “Panda” voltou a dar as caras…. Bjs e meninas, a dica É APROVADÍSSIMA.

  3. Uauuu, isso eu não sabia!! Preenchimento em olheiras?
    ótimo AC, mas será que nas “FOREVER FOREVER”,:) funciona? Passar sempre concealer arrebenta com essa área tão delicada.
    Bjs e bjs vabr

  4. Olá Ana, bela dica! Mas, você saberia dizer se existe alguma contra indicação e (desculpe a indiscrição), é muito caro o tratamento?
    Bjos

    • Oi Karina, acho que a contra indicação é ser feito por alguém que não domine a técnica. Quanto ao preço, tudo depende da quantidade do ácido hialuronico que é usada. Mas pra ficarmos mais bonitas a gente sempre faz um esforço né? Acho que um bom profissional, que seja correto, vai te cobrar o preço justo: produto e hora médica! Beijos e sucesso!

  5. Oi!! é preenchimento? e na palpebra tb? o primeiro botox q eu fiz foi com a Doris… mas ela soh tinha consultorio na Barra … eu ja sabia q agora ela te aqui pertinho de casa.. vou ligar pra saber… com a insonia que eu tenho desde q eu nasci… o tamanho da olheira eh proporcional…. bate la no calcanhar!!! hahahaha!! bjo saudades!

  6. Oi Ana, sou cliente da Dr. Karla Assed e comentei com ela sobre esse novo tratamento para olheiras.
    Ela me disse que não faz e nem recomenda, pois de lugar das olheiras acaba aparecendo aquela bolsa de gordura horrível. Você sabe através da Dra. Doris se isso é verdade? Adoraria fazer, mas perder olheiras e ganhar bolsa de gordura ninguem merece. Adoro o blog de vocês. Beijocas a todas.

    • Lane querida, Justamente não aparece NADA! Sabe aquela linha que margeia as bolsas? Pois só esta linha é discretamente preenchida ( tem que ter a técnica que foi desenvolvida pela Dra. Doris…), por uma micro cânula que entra através da maçã do rosto. Te aconselho a ir na Dra. Doris apenas pra trocar idéias e entender como funciona pra você se sentir segura antes de fazer, como eu me senti! Beijos

    • Fiz preenchimento das olheiras a tres semanas e detestei o resultado: fiquei com bolsas que acabaram por acentuar ainda mais o problema. Fiz com dermatologista acostumado a fazer esse tipo de procedimento. pena que poucos deles alertam para o fato de que o acido pode migrar para a superficie da pele e formar uma bolsa de gordura, ficando pior do era. Não quero desanimar ninguém, mas é bom que saibam que há o risco de não resolver o problema e acabar por piorar.

    • Eu fiz enxerto de gordura na pálpebra inferior e fiquei com bolsa de gordura, que eu não tinha antes. Fiz com um cirurgião plástico renomado de Porto Alegre e me arrependo muito. Vou ter que fazer uma cirurgia para retirar esse aspecto de bolsa! Ou seja, fiz uma coisa pra ficar bonita e fiquei feia!!! Até penso em por ele no Reclame Aqui para alertar sobre essa possibilidade de ficar com bolsas… porque em nenhum momento ele falou sobre essa possibilidade!

      • Oi Viviane , desculpa mas paye e reclame aqui ? Eu fiz lifting com
        Um médico super reputado de sp e ficou pior do que eu estava….paguei um’ preço altíssimo e agora estou quase depressiva … queria reclamar também …!!!

  7. Olá,gostei muito da matéria,tenho olheiras bem escuras e sou negra,gostaria de saber em SP quem realiza? e se realmente melhora,pois fiz carboxiterapia e não resolveu nada .bjs

  8. MUITO BOAS AS INFORMAÇCOES, MAS GOSTARIA QUE SE ATENTASSEM PELAS TÉCNICAS DE PREENCHIMENTO. FUI FAZER PREENCHIMENTO DESTA ÁREA COM UM CIRURGIAO PLASTICO DE MINHA CIDADE, COM GORDURA, E NAO ACIDO, PORÉM, O EFEITO FOI DEVASTADOR, TIVE QUE REFAZER E AINDA TENHO SEQUELAS, DEVIDO AO ENXERTO DE GORDURA E DEPOIS RETIRADA. PORTANTO, ESSA REGIAO É MUITO DELICADA E REQUER TODO CUIDADO E BONS PROFISSIONAIS.

  9. Olá,
    Tinha olheiras ou olhos fundos, a minha dermatologista indicou acido hialuronico e fiz, estou totalmente arrependida, formou um bolsa os olhos firam marcados, até pareço mais velha. A dermatologia disse depois que ficou bom….:( Não sei mais o que fazer, ficou flacido e com bolsa, paguei caro por algo engaso. Pode ser que alguém dê certo, mas tomem cuidado.

    • Olá Ana, tudo bem? Vi seu post e estou passando pelo mesmo problema… Fiz preenchimento nas olheiras há 1 mês e estou super arrependida.. meus olhos estão com aparência de inchados e com aquela marca como se eu usasse óculos, sabe? Estou muito angurstiada.. Gostaria de saber como o seu problema foi resolvido, poderia me ajudar?

      • Estou com esse mesmo problema, estou desesperada! Tenho medo de aplicar a hialuronidase pra dissolver e ficar pior, ficar mais flácido… Como vc resolveu?

      • Também estou com o mesmo problema. Super arrependida, pois minhas olheiras eram mínimas, e agora continuo com as olheiras e um inchaço abaixo delas.
        Tenho visto na internet a reversão com o uso da hialuronidase, mas morro de medo. Revoltada!

    • Oi Dinorah! Estou na mesma situação que você. Estou com bolsas ao redor dos olhos, após preenchimento com ácido hialurônico. Você solucionou o seu problema?

    • Oi Dinorah! Você conseguiu resolver o seu problema? Estou passando pela mesma situação, uma bolsa que parece de gordura embaixo dos olhos.

      Obrigada!

      Alessandra

    • E o que fazemos com essas bolsas agora?? Uma médica me disse que aplicar corticoide poderia diminuí-las ou não. Uma pessoa que postou neste site, me disse que ela fez várias aplicações de corticoide e não resolveram… ela teve que fazer cirurgia!!!! Eu estou indignada! Vou ter que fazer uma cirurgia para resolver um problema que o próprio cirurgião criou!

  10. Estou com o mesmo problema de algumas mulheres acima, fiz o preenchimento e formou-se bolsas horríveis ao redor dos olhos. Como o acido é absorvível não tem como retirá-lo. Por favor me diga com faço para acabar com essas olheiras.

  11. oi, eu fiz não gostei do resultado fui em outra dermato que aplicou um liquido para remover o ácido antes colocado, saiu na hora. Vou voltar daqui a duas semanas para fazer de novo agora com alguém que é especialista em preenchimento,estou confiante!

  12. Meu Deus, estou louca pesquisando sobre esse preenchimento de olheiras mas 99% das blogueiras que fazem são de fora de São Paulo. Está difícil encontrar indicação!

  13. Por favor, com quem ocorreu o aparecimento das bolsas de gordura ao redor dos olhos, houve solução? Estou péssima, vivo com os olhos inchados e já faz um ano e cinco meses que me submeti ao tratamento. Meu olhar, minha fisionomia mudaram muito, a linha inferior dos olhos mudou, fiquei com uma mancha escura mil vezes pior da que eu tinha ( hoje acho que nunca tive olheiras) enfim, estou muito mal. Ja tentei retirar o produto e acho que ficou pior. Será que a única solução agora é plástica? A dermatologista que realizou o procedimento e a outra que consultei depois (todas excelentes e conhecidas) falam que o produto já saiu. O produto saiu mas deixou as bolsas de gordura que nunca tive. Se alguém conseguiu solucionar este problema, por favor me ajude.

    • Oi Ana!

      Estou com o mesmo problema que você. Retirei o ácido hialurônico com a enzima hialuronidase e como resultado fiquei com bolsas que parecem de gordura, mas, acho que é flacidez. Detalhe, eu não tinha bolsas de gordura embaixo dos olhos. Como faz apenas 03 (três) meses que eu retirei o produto, vou esperar 01 ano para, se for o caso, me submeter a uma blefaroplastia. Estou super arrependida e triste, pois, ,agora, tenho a aparência de alguém mais velha. Antigamente, todos diziam que eu não aparentava a minha idade real.

    • Oi Ana você conseguiu resolver? Eu também estou assim, faz 2 meses que fiz e tem dias que acordo com olho inchado, nao sei mais o que fazer…já apliquei o produto pra retirar, diminuiu bastante….mas a cada 10 dias acordo com ele inchado.

    • Ana se souber de alguma coisa compartilha comigo, porque eu estou quase recorrendo a uma cirurgia para tirar esse aspecto de bolsa que eu não tinha!!! Você tentou qual produto para tentar tirar?

  14. Olá também estou com o mesmo problema, tem 7 meses que fiz com uma dr aqui de três rios e quando tiro fotos com a cabeça baixa forma uma bolsa,parece pele flácida.

  15. Oi meninas boa noite – estou com o mesmo problema relatado por várias amigas acima – fiquei com bolsas horríveis e além disso com edema – fiz com um ótimo médico ele está me apoiando – mas nada me faz me sentir melhor …estou com vergonha de sair a rua de encarar pessoas pois além de aparência ficou bem parecido com quem “toma um soco ” nessa região . Resumindo em uma palavra : arrependida . Só para ficar um alerta – não é porque o médico é especialista e bom que esse tipo de procedimento será garantido .

    • Oi Andreia! Faz quanto tempo que você preencheu as olheiras? O edema costuma desaparecer em no máximo 15 dias. Agora, se depois de 1 mês a bolsas não diminuírem, é possível que tenha sido injetado produto em excesso ou de forma superficial. Aí, você tem a opção de dissolver o ácido hialurônico com uma enzima chamada hialuronidase. Mas, o resultado após a dissolução do produto costuma ser insatisfatório, pelo menos comigo foi. Fiquei com bolsas embaixo dos olhos, que parecem de gordura e flácidas. Detalhe, eu não tinha bolsa de gordura embaixo dos olhos até 3 meses atrás. Espero que dê tudo certo para você. Beijos

    • Exatamente Andreia! O cirurgião que fiz é super conceituado no meu estado e nem por isso deu certo!!! Tu conseguiste resolver? Me avise, por favor!

  16. Fiz luz pulsada no rosto, não era para dermatologista passar o equipamento nas olheiras e ela infelizmente passou, sairão muito vasos. Tentei repassar outro equipamento de luz pulsada em outra dermatologista, só afundou mais e piorou, além de ter saído mais vasos no restante do rosto. Tudo enganação esses aparelhos e esses procedimentos, não confio mais em nada.

  17. Olá,

    Qual o valor que você pagou na época, se recorda?

    Pode ser um valor aproximado.

    E qual o nome do tratamento? Apenas “preenchimento”?

    Obrigada pela ajuda.
    Bjss

  18. Fiz um enxerto de gordura, na pálpebra inferior, com um bom cirurgião de Porto Alegre e agora fiquei com bolsas de gordura que eu não tinha. Ficou uma linha divisória entre a bochecha e a bolsa. Nas fotos aparece aquela grossa camada de gordura!!! Se eu soubesse que ficaria assim, teria tentado com o ácido hialurônico porque este é absorvido de forma mais rápida do que a gordura. Caso não ficasse bem, o efeito não demoraria para sair.

    • Amiga, fiz com acido hialuronico, e ja fez 1 ano, e continuo com bolsas horriveis embaixo dos olhos, estou muito arrenpedida e nao sei mais o que fazer

        • Olá estou com o mesmo problema fiz o preenchimento de olheiras com o tal ácido e não ficou bom, alguém já conseguiu reverter, vcs conseguiram alguma dica. Obrigada

          • Oi Vera! Eu consegui reverter. Fiz aplicação de uma enzima chamada hialuronidase para dissolver o excesso de ácido hialurônico. que foram aplicadas nas olheiras. Depois, eu fiz novamente preenchimento com ácido hialurônico e ficou
            muito bom, não ficou 100%, mas, ficou 80%. Acredito que a hialuronidase dissolve bem o produto chamado restylane. No meu caso, foi utilizado o restylane L.

  19. Meninas, eu também fiz o procedimento agora no dia 07 de abril, e eu estou desesperada, pois eu acho que estou pior do que estava, e eu tambem fiquei com uma bolsa proncipalmente no olho esquerdo. Tô super preocupada. Ainda mais pois eu gastei R$1.500 reais para isso? Tô super arrependida! Poxa! Se alguém estações com o mesmo problema, vamos fazer um grupo no WhatsApp sei lá, para podermos falarmos sobre o assunto e tentarmos uma solução. Meu e-mail é yaskitten@hotmail.com

  20. Boa tarde meninas!
    Fiz preenchimento de ácido hilauronico no bigode chinês há quase 10 dias mas eu não curti não.
    Eu tinha um bigode chinês bem leve e as linhas de expressão eram bem leves. Agora estão assimêtricos.
    Um sulco está meio inchado formando uma bolsa perto da boca e o outro sulco está como com uma tira com debiaxo da pele que quase da para ver e a linha de expressão está ainda ai. Então eu acho que pareço mais velha porque antes quase nem aparecia somento quando usava BB CREAM com Pó Compacto aparecia a marquinha, sabe? Mas agora está Péssimo!!!!!!!!
    Eu pesquisei e vi que da para reverter o procedimento com cortizona e outro produto. Alguem já fez o revertimento?

  21. Fiz cirurgia de pálpebras e estou muito arrependida queria tirar as bolsas de e fiquei com fendas muito grandes nos cantos internos dos olhos e também cicatrizes

  22. Eu tbm preenchi as olheiras com ácido hialurônico há 6 anos.. meu olho incha muito e parece que o ácido encapsulou… já fui em vários profissionais, acho que é só cirurgia mesmo. Não tentei a hialuronidose, e agora nem sei se funciona depois de tanto tempo.

  23. Olá, também fiz o preenchimento com ácido hialurônico há 2 meses, e desde então estou com bolsas embaixo dos olhos. Já fiz drenagem facial, sessões de laser e de nada adiantou. Consultei uma dermatologista (fiz aplicação com uma dentista) e ela me falou que o ácido foi aplicado de maneira incorreta e que formou uma cápsula ao redor. Me deu duas opções: aplicar a hialuronidase ou ir para uma cirurgia. Vou aplicar a enzima na semana que ver e ver o que vai dar. Volto aqui para contar o resultado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *