O FIM DO VERMELHÃO: DRA. DORIS HEXSEL

Lady Di e o “vermelhão”

Nossa “supra-sumo” da dermatologia nacional e internacional, Dra. Doris Hexsel, vai nos brindar, semanalmente, com assuntos interessantíssimos aqui no 40 Forever!

Que maravilhosa notícia para todos nós!

AC

 

O FIM DO VERMELHÃO…

Pela DRA. DORIS HEXSEL :

Rosácea é uma doença dermatológica muito freqüente. Você pode até ter e não saber. Celebridades como Renée Zellweger, o Principe Charles da Inglaterra, a princesa de Gales Diana, o príncipe Guilherme da Holanda, Mariah Carey, e Cameron Diaz, entre outros, sofrem da doença.

 

Trata-se de uma doença antiga que encontra-se retratada na arte; citamos como exemplo a obra de Domenico Ghirlandaio no Museu do Louvre, titulada “O ancião e seu neto” datada de 1480, que já retrata a doença.


A rosácea é uma condição extremamente freqüente, sendo considerada um tipo especial de acne que acomete principalmente pessoas adultas. Esta doença dermatológica costuma iniciar pelo flushing (vermelhão brusco que ocorre na face) quando os pacientes fazem alguns esforços (como correr, carregar pesos), em altas temperaturas, ou mesmo quando bebem bebidas alcoólicas ou saem de um banho quente. Estágios mais avançados desta doença provocam eritema (vermelhão) persistente e telangiectasias (pequenos vasinhos dilatados), além de pápulas e pústulas. A doença é sensível ao estresse, bebidas alcoólicas, comidas com muitos condimentos, entre outros.

 


O controle da doença implica em minimizar estes fatores, além de tratamentos específicos para combater as manifestações, tais como antibióticos orais e tópicos quando há pústulas; luz intensa pulsada para tratar os pequenos vasinhos da pele; e outros tratamentos.
A NOVIDADE é que novos produtos tópicos para reduzir a aparência avermelhada da pele já estão sendo desenvolvidos e poderão chegar ao mercado em breve. A sensação é um novo composto codificado como CD07805/47 ou o brimonidine tartrate gel de propriedade do laboratório Galderma, que está sendo investigado para o tratamento do eritema facial moderado a grave em pacientes com rosácea. Os dois estudos que investigaram a eficácia e a segurança deste novo composto, o CD07805/47 aplicado topicamente uma vez ao dia foram controlados e comparados com apenas o veiculo sem o composto ativo. Os resultados foram consistentes e considerados satisfatórios.

DORIS HEXSEL

doris@hexsel.com.br – www.hexsel.com.br

Clinica Hexsel de Dermatologia

Rua Dr. Timoteo 782 – 90570-040 Porto Alegre- RS Telefones: (51) 3264 1234 e

(51) 3264 7353 Fax (51) 3395 1075

Rua Visconde de Pirajá 550 – Sala 107 – Subsolo – Ipanema – 22410-002 – Rio de Janeiro Telefone/ Fax (21) 2431 0160

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

10 ideias sobre “O FIM DO VERMELHÃO: DRA. DORIS HEXSEL

  1. Eu usei brimonidine e tive efeito rebote…ou seja, enquanto estava na pele tudo parecia bem…mas ao lavar o rosto…ficava muito pior…Foi uma ré no meu tratamento.
    Trok??? que produto é esse????

    • Querida,

      O produto americano se chama Mirvaso e está fazendo sucesso! Mas, o problema é que aqui no Brasil estão formulando este medicamento e estão aparecendo muitas reações ao produto formulado, que não foram vistas com o uso do produto original…
      Mais do que isso: é sempre bom ouvir a opinião do dermatologista (porque as vezes, tem médicos que não são especialistas atuando….)
      Bjs,

      Doris

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *