O GRAND CRU DE BRASÍLIA!


A fachada charmosa do Grand Cru, com uma varanda de fora a fora!

Brasília é das cidades mais mutantes que conheço, talvez por conta do movimento migratório constante, de parte da sua população. Assim, toda vez que volto, pra matar as saudades, tenho a sensação de ser caloura, como se chegasse de novo, mas sendo a primeira vez.

Estive lá mês passado e me senti atordoada pelas novidades: avenidas abarrotadas de tráfego, lojas pra todos os lados, prédios arrojados desafiam as antigas e cadenciadas construções das primeiras quadras, provocando um bonito duelo arquitetônico do velho com o novo, da tradição com o recém chegado.

Aquela crucial vastidão já era. Em seu lugar, acontece uma metrópole que ferve como todas as outras do planeta, coisa impensável, nos quinze anos em que morei por lá: os calmos anos 80 foram sepultados pelo afobado ritmo do século XXI. E a capital bomba.

Neste caldeirão de novidades, o que mais me encantou foi saber sobre os novos restaurantes, que borbulham na cidade, espécime raríssima, há pouco tempo. Queria conhecê-los um a um, como se quer encontrar os parentes, quando visitamos nossas origens, mas o tempo era escasso e Brasília não é mais pra se passar só um dia.

Fiquei radiante com a escolha das amigas queridas, quando pinçaram um que falasse por todos: o Grand Cru, aonde come-se muito bem e bebe-se melhor ainda… Curtam nas fotos! BN

CONTATO:
SHIS QI 09, CONJ L, LJ 6. BSB
61 3368 6868

Outro look da varanda, onde come-se, romanticamente, à luz de velas!

O generoso bar toma conta de parte do ambiente!

Uma panorâmica do restaurante: já deu pra perceber que os vinhos são as vedetes do pedaço!

A outra metade do Grand Cru tem este astral encantador: lugar pra bater papo, tomando um bom vinho, ou pra jantar!

Uma das mesas de jantar, lindamente posta e nas paredes estantes repletas de vinhos!

A mesa em que jantamos!

O menu do dia: delícia!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

6 ideias sobre “O GRAND CRU DE BRASÍLIA!

  1. Bebel,
    Brasilia não da Pra passar só um dia! Então da para vocês voltarem para ficar mais. Já chamei vocês milhares de vezes para ficar aqui em casa. Todas!

    • Hhahhahhhahhahaahhahahhahhahha!!!!! Amiga vc é muito fofa…. Fiquei babando com a torta de limão da sua casa e o relato da Pia dos dias que passou com vc! Vamos voltar sim pra passarmos umas férias! Enquanto isso, as saudades são gigantescas! Love you BN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *