O GRANDE FOTÓGRAFO BERT STERN

 

Marilyn by Bert Stern

Em 1962 Bert Stern começou sua carreira e foi um fotógrafo reconhecido pela qualidade de seus retratos. Ele foi também um caçador de ícones e de estrelas.  Voltando de Roma para New York, depois de ter fotografado Elizabeth Taylor durante a filmagem de Cleopatra, seu sonho de consumo era fotografar Marilyn Monroe .

Ele propõe então à Vogue uma reportagem exclusiva de fotos de Marilyn, que foi imediatamente aceita pela revista. E tudo aconteceu rapidamente, pois Marilyn aceitou posar nua para ele e Bern realiza seu sonho, conseguindo fazer fotos que mais tarde viraram históricas…

Essas fotos foram feitas não em estúdio, como era o hábito, mas numa sensacional suite do Hotel Bel-Air em Los Angeles. Marilyn até o último minuto deixou um suspense se vinha ou não, e sua chegada, depois de cinco horas de atraso, foi um triunfo para ele.  Esta sessão marcou a carreira de Bern; foi umas destas sessões inesquecíveis onde certamente ele se apaixonou por Marilyn e tirou quase 3000 fotos (o que para época era uma loucura!)

Mas infelizmente ela morreu um dia antes que estas maravilhosas fotos saíssem na Vogue. Aqui vão algumas delas que marcaram uma época no mundo da fotografia. Fiquei apaixonada quando vi este exposição em Paris no lindo e pequeno Museu Maillol.

MP

 

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Uma ideia sobre “O GRANDE FOTÓGRAFO BERT STERN

  1. Pois é, lindíssimas fotos. Mulher belíssima. SEM BOTOX, SEM IMPLANTES DE SILICONE, ETC. Era ela nua e crua. Deveria servir de exemplo para as botolíticas de hoje em dia. Parece que têm medo de envelhecer, como se a velhice fosse um pecado. Parabéns por publicá-las.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *