O GRANDE LEILÃO EM BENEFICIO DO VALE DO CUIABÁ

 

No dia 12 de janeiro de 2011 aconteceu a maior enchente da Região Serrana do Rio de Janeiro. Foi uma tragédia jamais vista na região. Segundo a Defesa Civil, 8.777 pessoas ficaram desabrigadas e 20.790 desalojadas. No Vale do Cuiabá (Petrópolis), onde moravam em torno de 1.000 pessoas, 90 pessoas morreram, 111 casas foram demolidas, 129 foram danificadas e 47 atingidas. As residências destruídas em sua maioria eram casas de classe média baixa, de acordo com a renda local. A população atingida perdeu todo seu patrimônio. Uma tristeza sem tamanho!
As tempestades passaram, mas o impacto da tragédia continuou instalado na vida de todas estas família atingidas que não param de sofrer. Após 1 ano e meio da tragédia, nada foi feito. As famílias continuam sem moradia e sem perspectiva alguma de mudança. Atualmente no Vale do Cuiabá em torno de 120 famílias estão sem casas, muitas morando de aluguel social (que acabará em algum momento) ou em casas de seus familiares.

O Nosso Cuiabá foi iniciado em fevereiro de 2011.O projeto foi originalmente idealizado pelo empresário Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, junto a um grupo de amigos e, desde seu inicio, está sendo desenvolvido em parceira com o Instituto da Criança.O Nosso Cuiabá visa a construção de 61 moradias e 5 ambientes comerciais para as famílias desabrigadas da região. Não estamos diante de um simples empreendimento imobiliário, mas lutamos por construir algo maior: resgate do respeito à vida e à dignidade daqueles que foram atingidos pela tragédia. O projeto é pioneiro e poderá servir de modelo em outras localidades.

Uma das formas de conseguir fundos para a conclusão da construção será um leilão de artes em prol do Nosso Cuiabá que será no dia 30 de agosto no Parque Lage. Vai ser uma festa maravilhosa e 100 % da renda irá para a construção das casas.

Mais ou menos  50 artistas doaram seus trabalhos para serem leiloados. Quem cuidará do leilão e da logística referente as obras será a Bolsa de Arte, comandada por Jones Bergamin. As obras do Leilão estarão expostas na Bolsa de Arte nos dias 27, 28 e 29 de agosto das 11 às 19h.
A SENSACIONAL Bia Lessa assinará a cenografia ao som da Cristina Braga e Ricardo Medeiros.

MP

FICHA TÉCNICA:
Dia: 30 de agosto
Horário: 20h
Local: Parque Lage – Rua Jardim Botânico, 414 – Jardim Botânico
Valor: R$ 500,00 por pessoa.
http://valedocuiaba.wix.com/leilaovalecuiaba

Os melhores chefs do Brasil: Claude Troisgos, Felipe Bronze, Roberta Sudbrack, Roland Villard e Samantha Aquim oferecerão após o leilão um jantar informal que certamente será o  mais divertido do Rio de Janeiro.

OS CONVITES SÃO LIMITADOS!!!!!

Mais informações com Lucília Gouvêa Vieira pelo telefone (21) 8847-6363 ou nossocuiaba@gmail.com

ALGUMAS OBRAS QUE SERÃO LEILOADAS.

BEATRIZ MILHAZES

 

ADRIANA VAREJÃO

 

ANTONIO DIAS

 

VIK MUNIZ

 

ANA VIDIGAL

 

CILDO MEIRELLES

 

GABRIELLA MACHADO

 

LUIS ÁQUILA

 

MIGUEL RIO BRANCO

 

DANIEL SENISE

 

CARLOS VERGARA

 

ANGELO VENOSA

LUCILIA GOUVEIA VIEIRA A GRANDE ORGANIZADORA DO EVENTO.

NÃO DEIXEM DE ASSISTIR ESTE VIDEO ABAIXO!

Esse filme maravilhoso e emocionante mostra a ajuda de um grande empresário brasileiro:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 ideias sobre “O GRANDE LEILÃO EM BENEFICIO DO VALE DO CUIABÁ

  1. Parabens,a Eduardo,Cristina,Lucilia,e todos os atores deste maravilhoso projeto.”Se todos fossem iguais a voce ” ……….o mundo seria melhor !!! Sw

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *