O JAEÉ É TUUDDOO DE BOM!

 

A embalagem do JAEÉ já diz pro que veio!

A embalagem do JAEÉ já diz pro que veio!

 

Fui atrás do JAEÉ alertada por duas amigas antenadérrimas e que batem ponto, diariamente, no Leblon.

Ao lado do xodó e Pizzaria Guanabara e inaugurado no primeiro dia de novembro, encontrei uma simpatia de restaurante com uma proposta pra lá de contemporânea: fast food super saudável, prêt-a-porter, mas que você pode comer ali mesmo, muito bem instalado, se a pressa não for tanta!

 

O JAEÉ tem uma agradavel varanda com mesas e um ambiente fechado: esta é a "Horta suspensa da Babilônia" aproveitando lindamente a parede que separa a Pizzaria Guanabara!

O JAEÉ tem uma agradavel varanda com mesas e um ambiente fechado: esta é a “Horta suspensa da Babilônia” aproveitando lindamente a parede que o separa do vizinho…

 

O ambiente do JAEÉ que inclui uma "cyber bancada"para os viciados!

O ambiente delicioso do JAEÉ, que inclui uma “cyber bancada” para os viciados!

 

Para comer na hora ou levar: freezer cheio de delicias!

Para comer na hora ou levar: freezer cheio de delicias!

 

Eis a cozinha de baixo, onde são preparados os sucos mais divinos com direito a acrescentarmos até 3 sementes mega nutritivas!

Eis a cozinha de baixo, onde o chef de sucos prepara os mais divinos: com direito a acrescentarmos até 3 sementes mega nutritivas!

 

image-4

Esta é a cozinha de cima: Dai saem todas as saborosas comidinhas que me deixaram touchée! Noves fora a simpatia e charme dos chefs: nada mais carioca!

 

Comida leve, saborosa e balanceada, no JAEÉ temos a impressão de estarmos num “Jardim das Delícias” das nutricionistas, estas profissionais guerreiras que fazem de tudo pra gente ter saúde e beleza, remando contra a maré da gastronomia calórica e nociva do poderoso reino da junk food que impera no mundo atual!

 

A embalagem nos avisa só maravilhas:

A embalagem nos avisa só maravilhas: Alimento orgânico, fresquíssimo, saudável e o principal: gostoso!

 

Várias sopinhas deliciosas: ideal pra quem mora sozinho, chegou cansado e quer jantar super bem!

Várias sopinhas deliciosas, ideal pra quem mora sozinho, chegou cansado e quer jantar super bem! Na foto, duas sugestões: de abóbora com gengibre ou gazpacho: só fazendo uni duni tê!

 

Aqui nos esperam as divindades quentes: quiches, tortas, tarteletes, tudo feito com o que há de mais integral e bem combinado!

Neste maxi forno nos esperam as divindades quentes como as quiches com a massa feita de grão de bico e sem glúten… Que tal?!

 

IMG_7761

Look do dia e do sanduíche Caponata: bom d+++++!

 

Foi amor a primeira mordida: comecei com uma deliciosa salada, passei para um sanduíche de frango, orgânico “bien sûre”, com iogurte e arrematei com uma salada de frutas divina. Tudo fresquíssimo, feito na hora com os melhores ingredientes, o JAEÉ faz mais que jus ao seu charmoso nome: contração da gíria “Já é”( = que seja agora) com o adjetivo Eé (= gostoso, em tupi guarani: chic demais!).

 

Passo a passo do meu primeiro almoço por lá… Saladinha pra começar, dos deuses!

Passo a passo do meu primeiro almoço por lá… Saladinha pra começar, dos deuses!

 

IMG_7762

Prato principal: sanduíche mara e nada básico!

 

Sobremesa (esta pode :-)): Sonho de consumo!

Sobremesa sonho de consumo: esta super pode!

 

À frente desta maravilha, que tem tudo pra virar uma cadeia alimentar de sonho, encontrei Maria Emanuella Severiano, a queridíssima e talentosa Manu, e seu sócio encantador Fred Weissmann. Tenho certeza que o Brasil que curte comer bem e saudável espera por eles, eu já me viciei! BN

 

Finalizo com o principal: A linda Manu Severiano Andrade com seu sócio Fred Weissmann. Esta dupla vai longe!

Finalizo com o principal: A linda Manu Severiano Andrade com seu sócio Fred Weissmann. Esta dupla vai longe!

 

CONTATO:
AVENIDA ATAULFO DE PAIVA, 1228 LOJA D
LEBLON RJ

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

10 ideias sobre “O JAEÉ É TUUDDOO DE BOM!

  1. Adoro uma sopinha no (inicio?final?) da noite, quando chego exausta. Lembra o aconchego do amor de Mãe! E essa de abóbora parece ser TDB! Helena.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *