O JEANS PERFEITO para as 40 Forever!

 

 

Não tem roupa mais democrática no mundo do que o JEANS! Todo mundo tem e se usa em quase todas as ocasiões!

Agora a grande questão: Qual o melhor jeans para nós, 40’s forever?

Vou abrir o debate aqui entre nós, mulheres, e adoraria ouvir a opinião de vocês, nossas amigas leitoras queridas, ( os homens são bem vindos também, claro!).

Há alguns anos atrás assisti a um programa da Oprah em que o assunto eram as bocas das calças! Ela dizia que calças de bocas finas deveriam ser banidas dos armários, porque achatavam as mulheres, engordavam, etc… Segui a recomendação à risca e passei todas adiante! Até hoje dou razão à ela, prefiro os jeans que alongam, mais retos ou com a boca mais larga pra cobrir o salto.

Cintura baixa ou cintura alta? Eu não gosto de cintura alta, acho que engorda, corta o tronco e não alonga, só as magras podem usar…Cintura muito baixa, estilo “cocota”, nós, 40’s forever,  já usamos, não é? Mas isso num passado longínquo… Agora acho que uma cintura intermediária, que muitas marcas tem, em tese as calças que não são de cintura alta, favorecem mais.

Skinny jeans e calças brancas devem ser, de preferencia, um número acima do seu normal. E cuidado com os sapatos usando calças skinny!! De linda pra monstro, em 1 segundo, se escolher errado!!

Selecionei alguns modelos pra vermos juntas, vamos lá!

AC

Esta tem a cintura alta, pra quem está magra, ok, mas se estiver um pouquinho cheinha, adeus, sua barriga vai ficar concentrada entre o gancho e o botão, muito mais aparente e chamativa!

 

Cintura intermediária, como a do topo do post, minha opção favorita!

 

Bainha mais curta não alonga, engorda e não enfeita! Pra isso mostramos AQUI, a solução pra encurtar a calça se for andar sem salto ou de salto baixo!

 

 

Esta boca mais larga só com salto bem alto pra alongar, senão vai achatar e engordar!

 

 

Cintura mais baixa, pra quem está podendo, é sempre mais jovem!

 

 

Jeans super chic!

 

 

LOOK impecável para as 40 Forever!

 

 

Se o seu corpo for igual ao da Giselle, use e abuse! Se não for, deixe pra admirar na foto!

 

 

Cuidado com os acessórios! Esta sandália pesada está uma tragédia com esta calça…Socorro!!!

 

 

Vejam o perigo do acessório errado!!! Monstro absoluto!

 

 

Não tem erro!

 

 

Boca larga com salto = alonga e afina!

 

 

LOOK lindo! Calça branca, sempre um número acima!

 

 

 

 Estes modelos não favorecem ninguém da nossa geração!

 

 

 

 

 

Para as mais “fofinhas”, sempre uma calça mais larguinha, nada de atochamento!

 

 O que voces acham?

AC

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

35 ideias sobre “O JEANS PERFEITO para as 40 Forever!

  1. gostei das dicas. concordo com o seu ponto de vista. Tenho várias jeans pendurados no guarda-roupa porque engordei muito. Acho que para o tamanho G, tem que ter elástico atrás. Mas é difícil de encontrar. Tb não cheguei a ir a lojas especializadas em tamando acima de 48. Mas estou começando um dieta e logo logo voltarei ao meus jeans queridos. Abraço pra você AC.

  2. AC, querida, adorei o post e achei os exemplos excelentes. Realmente, para quem tem 40+ e quer usar jeans de supermodels ou de mocinhas, fica muito deselegante.
    Isso é tão pertinente que os americanos inventaram uma marca de jeans chamada “Not my Daughter´s Jeans” e faz o maior sucesso nas lojas de departamento de lá por conta do corte dos jeans.
    Adoro o jeans da marca Seven (americana), tenho um do Michael Kors também bem bacana (todos com boca larga pois skinny, só Giselles!).
    Mas acabei de trazer dos EUA uma marca muito bacana chamada ROCK REVIVAL. Super diferente, com prespontos brancos e com strass nos bolsos de trás mas muito fino. Ainda não estreei por conta do calor mas tenho certeza de que quando usar, vai fazer sucesso pois é muito diferente.
    A marca Miss M também está fazendo o maior sucesso mas a Rock Revival está bombando no momento.
    Bjs

  3. Perfeito! Adorei a sinceridade rsrsrsss!,,outra boa dica: quando vc vestir um jeans e achar que sua filha adolescente vai amar…esquece este modelito!! Compre para a filhota. Bjcasss em todas

  4. Não gosto de jeans, mas se não tiver jeito, com o mínimo de detalhes possível, nada mais brega do que bolsinhos, costurinhas, douradinhos, e vários etcs. E importante, jeans estonado, furado, rasgado, só para menores de 21, senão vira redundância.

  5. AMO jeans !! AMO !! Apesar do meu nome ser Gisele , nem chego perto daquela Gisele maravilhosa !!!!!
    Ana, sabe onde acho aqui no Rio uma calca “perfeita”(cintura média , reta e boca mais larga?) viajo semana que vem e queria ir com uma !!! bjs Gisele

  6. Fofa amadaaa!!! Esse post tá muiiiito bom!!!! Gargalhei com os comentarios!!!! Kkkkkkk… Parabens!!! Tudo verdade verdadeira! hehehe!! Bjs bjs bjsss…

  7. eu amo jeans .. e pra mim só o famoso 5 pockets…. boca fina boca larga …. cintura media perfeito e um pouquinho mto pouquinho baixa tb …. nunca alta!!! e os modelos q vc postou que não favorecem… não favorecem ninguemmmm em idade nenhuma!! adorei o post!!! bjo

  8. Adorei a matéria, informativa, conteúdo maravilhoso. Parabéns!!!
    Ahhhhhhhhh, mas queria tanto os nomes de algumas marcas, vocês não podem publicar aqui?
    Bjs

  9. Amo seu Blog, se fico um dia sem entrar, parece que está faltando alguma coisa. Parabéns.
    Gostaria de saber onde encontrar estas calças tão lindas aqui em São Paulo.

    Bjs.

  10. Queridas
    Sigo além do blog de vocês o da Consuelo Pascolato.
    Ela só usa calça da Banana Republic curta e com boca estreita e curtas com botas,as calças vestem muito bem e são larguinhas.Ela apesar de ser muito elegante não é magrinha,tem um corpo ótimo!
    Gosto muito das calças da Le Lis Blanc modelo chamada Paula,são de altura média e retas.As calças de boca larga não favorecem as baixinhas,assim como de boca muito estreita.
    Bjs e parabéns pelo Blog,muito informativo e com dicas maravilhosas.

  11. Muito bom o post inteiro! So vou discordar de uma coisinha: as vezes, o jeans skinny fica legal pra gente, sim. Acho que tudo depende do que colocarmos na parte de cima para que a proporcao fique correta. Minha filha que eh stylist por profissao me fez comprar um jeans skinny da Gap e usei com botas longas, sem salto e ficou otimo.E ja usei outro dia com uma bata tipo indiana , sapatilha sem salto e ficou um luxo! E olha que sou bem critica tambem! haha Abracos para voces!

  12. Pingback: Jeans: mil e uma utilidades | plá by Raquel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *