EXPO EM NYC DE DAVID LACHAPELLE!

 

Este post começa com o recado carinhosíssimo da amiga do peito Vanda Klabin, sempre pensando no que pode interessar ao nosso BLOG:

 

Este é o LaChapelle da exposição Manobras Poéticas, com curadoria da Vanda Klabin!

 

“Bel querida, na expôsição coletiva que inaugurei, “Manobras Poéticas”, que foi tema de um post no 40FOREVER, tem um  trabalho do super fotógrafo  norte americano David LaChapelle, o Federico Fellini da fotografia. Ele iniciou sua carreira na Interview  com Andy Warhol  nos anos 80, depois Vogue, Vanity Fair, Rolling Stone entre outras revistas emblemáticas e tornou-se o darling de  várias celebridades como Lady Gaga, Madona, Elton John, Uma Thurman, Leonardo DiCaprio, Hillary Clinton, Angelina Jolie, Michael Jackson gente de todos mundos e credos.”

 

O divino fotógrafo david LaChapelle!

 

Fiquei com o meu radar de “post a vista” em alerta máxima pois amo os “80ties” e tudo que ele produziu. Noves fora que também gosto muito de LaChapelle: precisava de um pequeno motivo para escrever sobre ele…

 

Vandinha resolve meu problema ao mandar notícias sobre a nova expô de laChapelle em NYC, como mostra o convite!

 

Eis que encontro meu anjo da guarda das artes plásticas, a adorável Vandinha e comento sobre meu quase post. Resolvido o problema, por ela, ao me contar da exposição de LaChapelle, em NYC:

Still Life, de David LaChapelle
De 
26 novembro de 2012 a 19 janeiro de 2013
Na Paul Kasmin Gallery: 293 Tenth Ave e 515 West 27 th Street, New York 

 

Políticos anônimos, um dos trabalhos de LaChapelle que estão expostos na Paul Kasmin.

 

Still Life é a exposição dos novos trabalhos de David LaChapelle, na Galeria Paul Kasmin, em NYC, abordando a natureza fugaz da humanidade, fama, celebridade e poder.

Ela começou a ser concebida, em 2009, quando LaChapelle soube da invasão e vandalismo ao Museu Nacional de Cera de Dublin, Irlanda e conseguiu permissão para fotografar as figuras destruídas.

 

Ronald Reagan, em pedaços, por LaChapelle

 

LaChapelle continuou fotografando figuras, em mais dois outros museus, na Califórnia e em Nevada, para completar a sua visão da mostra. Com tema que une político como Ronald Reagan a celebridades como Leonardo DiCaprio e Michael Jackson.

 

Leo DiCaprio, by LaChapelle

 

Still Life apresenta composições, em serie, de ícones desmembrados e dá continuidade à tese já abordada por ele anteriormente, explorando a vaidade contemporânea e a fragilidade da humanidade. Pra quem estiver por lá, é programaço! BN

 

Michael Jackson

Margaret Thatcher

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 ideias sobre “EXPO EM NYC DE DAVID LACHAPELLE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *