O MELHOR (E MAIS CHIC) CROQUETE DO MUNDO!

 

Dá pra sentir o sabor daqui…

Depois da pinta deste croquete, só um texto à sua altura! Já estou faminta… Curtam! BN

Para tanto, o Blog convidou nosso exímio consultor multiuso e multimidia, Rafael Fonseca, para contar, com toda sua competência gastrô, da onde vem um croquete melhor que o do Alemão… Porque eu, não conheço! BN

“Se você é como eu, que ama gastronomia sem se preocupar com rótulos, vai certamente adorar esta dica. Em Amsterdam se come o melhor croquete do planeta, sem exageros! Sim, eu também acho uma delícia o da Casa do Alemão, sobretudo o da que fica logo ali, quando termina a subida da Serra, na ida para Petrópolis.
Mas nada se compara à textura interna, crocância da casca e sabor, ao do croquete vendido no “Eetsalon Van Dobben”, Amsterdam. Não esperem um lugar chique, na verdade, o Van Dobben está mais para açougue – porém limpíssimo – com suas paredes de azulejos brancos, vitrine de frios, bancos no balcão e pouquíssimas mesas.
Você pode experimentar um pão com salada de galinha ao curry (ótimo), ou com salada de ovos (ótimo também). Há ainda o tartare (mas se você está, como eu, habituado ao Tartare de carne à moda francesa, ultra teperado, vai se decepcionar com este, meio carne crua com um pó temperado). Adorei, desta vez aqui, o sanduíche de rosbife, cortado finíssimo e muito bem feito. Agora o campeão é mesmo o croquete, ou Croquetten! Peça sem o pão, senão, eles vão te servir o croquete num pão como o do cachorro quente”. Rafael Fonseca!

Tartares e saladas!

 

Vitrine de frios do Van Dobben! Tuuuddooo!!! Ai que fome!

 

Eestalon Van Dobben
Korte Reguliersdwardsstraat 5-7-9
1017 BH Amsterdam
Tel: 020-6244200
Rafael Fonseca, de passagem por Amsterdam, especial para o 40 Forever!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 ideias sobre “O MELHOR (E MAIS CHIC) CROQUETE DO MUNDO!

  1. essa dica chegou ”na hora”!!! minha filha juliana embarca para amsterdam no proximo dia 21 pra comemorar seu niver e ela esta levando o adress na agenda….rapidinho. bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *