O “MOTORADIO” MUSICAL DE 2011!

O virtuosíssimo Maxim Mogilevsky!

Acabo de chegar do Teatro Municipal, vinda do último espetáculo do ano da Série “O Globo / Dell’Arte Concertos Internacionais”, e estou totalmente encantada com o que vi!

Abro um parentesis para explicar que minha cultura musical, no dia de hoje, é nível primeiro grau, estágio “Vovó viu a uva”. A bem da verdade, já foi pior, pois eu era totalmente analfabeta até conhecer o Professor Rafael Fonseca, que já me ensinou o beabá e estamos seguindo adiante. De todo modo, sou muito crua, mas mesmo assim deu pra perceber, na deslumbrante apresentação da Orquestra Sinfônica de São Petersburgo, que o pianista Maxim Mogilevsky é sensacional!

Ele arrasou no famoso Concerto para piano e orquestra número 1, de Tchaikovsky, aquele que da letra ” Love makes the world go around…” (ligaram o nome à pessoa?). É dos que mais exige do solista pianista e Maxim fez o teatro aplaudi-lo de pé! Simpaticíssimo, no bis, tocou o hino dos cariocas “Garota de Ipanema” tão lindamente, que Tom Jobim, provavelmente, aplaudiu-o também!

De tudo que vi de música clássica este ano, na série do Globo, Dudamel dividiu com Mogilevsky as minhas leigas ovações! BN

CLIQUE AQUI PARA VER MAXIM TOCAR!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 ideias sobre “O “MOTORADIO” MUSICAL DE 2011!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *