O NOVO MUSEU DO PERFUME EM PARIS

 

Uma grande noticia , abriu há menos de 4 meses o primeiro museu do perfume em Paris. Localizado no centro da cidade, há dois minutos do Palácio do Elysée, residência do presidente da Republica francesa, e em frente ao Hotel Bristol.

O lugar é privilegiado e o prédio do século XVIII é muito bonito. Quase impossível imaginar que não existia um museu do perfume na cidade luz!

Na primeira parte, adorei a apresentação dos reis e rainhas, à la Andy Warhol, contando através deles a história do perfume no mundo… muito bem feito!

 

Rei Salomão

Rainha de Sheba

Louis XIV

Depois pode se sentir vários cheiros diferentes e deliciosos de perfumes variadíssimos!

As histórias dos perfumes e as diversas informações podem ser escutas…

Este lugar é absolutamente surreal, uma verdadeira instalação de cheiros diferentes, que vai do aroma do café ao do jasmin, passando por vários odores, e fazendo cada um tomar consciência da importância destes cheiros na nossa vida cotidiana.

Minha filha Allegra impressionada com tanta informação!

 

Abaixo outra impressionante instalação, onde se pode pegar uma bola de cada vez, se cheira e depois se colocar no ouvido para escutar exatamente o que é….

 

Não deixem de visitar este monumento do perfume, pois não só é uma viagem pelo tempo, com todas as explicações da evolução do perfume, como uma grande aula de cultura, e tudo mostrado de uma forma poética e absolutamente imperdivel!

Clique AQUI para visitar e comprar sua entrada.

MP

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 ideias sobre “O NOVO MUSEU DO PERFUME EM PARIS

  1. Estou sempre atenta as dicas de vcs, tanto de viagem como de gastronomia e já coloco nas minhas anotações para minhas próximas viagens, muito obrigada e uma FELIZ PASCOA!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *